Esportes
Jovem atleta alagoano se destaca no judô e jiu-jitsu, com grandes conquistas e metas para o futuro

Caio Bernardes, que completa 17 anos no próximo dia 05 de abril, é um exemplo de dedicação e talento no esporte. Faixa marrom de judô e faixa azul de jiu-jítsu, ele iniciou sua trajetória no judô ainda muito jovem, por volta dos 5 anos, no Colégio Monteiro Lobato, onde atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio. Sob a orientação do Sensei Rodrigo Lopes, que continua a formar novos atletas tanto no colégio quanto no Dojo Samurais, Caio tem se destacado em diversas competições ao longo dos anos.
Desde o início de sua carreira, Caio participou de inúmeros campeonatos alagoanos e estudantis, conquistando títulos e pódios em praticamente todas as competições que participou. Mesmo com a interrupção das competições presenciais durante a pandemia de 2020 e 2021, ele não deixou de treinar, participando de campeonatos online de judô e, mesmo nesse formato, conquistando títulos.
A partir de então, Caio passou a integrar as delegações alagoanas em campeonatos nacionais de judô, e seus resultados foram impressionantes. Em 2022, ele conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional Sub-15, realizado em Natal. Mais recentemente, em 2025, Caio brilhou ao conquistar o campeonato brasileiro Sub-18, na categoria -73 kg, realizado em Aracaju.
Com esse título, Caio se classificou para o Campeonato Brasileiro Geral, que acontecerá em julho de 2025, em Lauro de Freitas, na Bahia. Atualmente, ele ocupa o 15º lugar no ranking nacional, sendo o único atleta nordestino no Top 15, mesmo sem participar de várias copas abertas no eixo Sul/Sudeste, que pontuam para o ranking.
Com apenas 17 anos, Caio Bernardes já é uma grande promessa do judô brasileiro e continua firme em sua jornada de conquistas, sendo uma inspiração para jovens atletas do Nordeste e de todo o Brasil.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos