Esportes

CSE derrota o Penedense nos pênaltis e é o campeão da Copa Alagoas de 2025

Tricolorido garante sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 e vai decidir com o CSA vaga na Copa do Brasil em dois jogos

Por Bruno Martins 30/03/2025 19h13 - Atualizado em 30/03/2025 19h43
CSE derrota o Penedense nos pênaltis e é o campeão da Copa Alagoas de 2025
Torcida do CSE em festa enquanto Andrei lamenta o pênalti decisivo perdido - Foto: Reprodução / YouTube - NN Play

O CSE fez valer o fator casa e com o apoio da torcida que lotou as dependências do Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, neste domingo (30), venceu o Penedense nos pênaltis após empate por 0x0 no tempo normal. Como a partida de ida havia acabado em 1x1, a decisão do título foi para as penalidades. Nelas o Tricolorido foi mais competente e ganhou por 5x4. Foi a segunda conquista da competição pelo CSE, que havia vencido a Copa Alagoas em 2023.

O resultado garante ao CSE duas coisas: a confirmação de sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 e a participação na seletiva que vale vaga à Copa do Brasil também de 2026. Nesta decisão, que acontecerá nos dias 2 e 6 de abril, o time de Palmeira dos Índios reencontra o CSA, adversário que ele eliminou na semifinal da Copa Alagoas.

Ao Penedense, o foco muda e se volta apenas à preparação para a estreia do time ribeirinho no Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será em 12 de abril contra o Barcelona de Ilhéus, em Penedo.

Os pênaltis

Após o 0x0, vieram as penalidades. O CSE abriu com Kelvin, que converteu e fez 1x0. Victor Paraíba bateu à meia altura no lateral de Jefferson, que defendeu e manteve o placar.

Emersonn Bastos foi cobrar e fez 2x0 para o time da casa. Jardeu bateu e fez o primeiro do Penedense: 2x1. Matheus Rosas repetiu Victor Paraíba e bateu do lado direito à meia-altura, com Alexandre indo defender para manter o 2x1.

Alexandre partiu para a batida, escolheu o canto esquerdo de Jefferson. O goleiro tricolor foi buscar mais um e o placar seguiu em 2x1. O capitão do CSE Ibson Melo foi para a sua cobrança e bateu no travessão e o insistente 2x1 continuou.

Sorín, o último jogador a entrar na partida, partiu para bater e finalmente mudar o placar, agora registrando 2x2. Galeguinho foi cobrar e bateu muito bem, sem chances para Alexandre: 3x2.

Thiaguinho cobrou com paradinha e empatou mais uma vez: 3x3. Geovanio marcou o 4x3. Luciano Tchow empatou novamente: 4x4.

Alex Murici fez o quinto do CSE. Ao Penedense só restava acertar para se manter na disputa. Porém Andrei bateu para fora, rente à trave do lado esquerdo do goleiro Jefferson, dando números finais às penalidades: 5x4.

Confira as penalidades: