Esportes

CSA vence o Confiança por 2 a 1 pela Copa do Nordeste

Time Marujo fica na liderança provisória do Grupo B

Por Junior de Melo - Editor de Esportes 22/01/2025 00h18
CSA vence o Confiança por 2 a 1 pela Copa do Nordeste
CSA venceu na noite desta terça-feira - Foto: Allan Max

Foi noite de Azulão no estádio Rei Pelé. O CSA começou a Copa do Nordeste avassalador e bateu o Confiança-SE por 2x1 com gols de Igor Bahia no primeiro tempo. Rodriguinho descontou para os sergipanos.

Com o resultado positivo, o time Marujo fica na liderança provisória do Grupo B somando três pontos, já o Proletário ocupa a lanterna, sem pontuar. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada do regional, somente no dia 5 de fevereiro: o CSA visita o Ceará no Presidente Vargas, às 21h30, enquanto os sergipanos recebem o Náutico, na Arena Batistão, às 19h; antes, a equipe azulina faz clássico contra o CRB no Rei Pelé, neste sábado (25), às 16h pelo Estadual, à medida que o Dragão enfrenta o Carmópolis, no domingo (26), às 16h no Batistão.

O duelo iniciou tendo muita ansiedade dos dois lados, mas o primeiro grande momento veio numa trapalhada da defesa do CSA. Betão recuou mal e Georgemy se enrolou com Rodriguinho, quase permitindo o Confiança abrir o placar. Não demorou e o Azulão do Mutange foi letal: Cedric cruzou pela direita, Álvaro deu corta-luz preciso e Igor Bahia, de primeira, emendou bonito chute no canto esquerdo.

Amplamente superior e com o Rei Pelé em clima de festa, o Marujo chegou ao segundo gol. Guilherme Cachoeira deu o cruzamento pela esquerda numa saída errada adversária e encontrou novamente o centroavante, que cabeceou firme para o gol. O confronto seguiu eletrizante e o Proletário diminuiu o prejuízo quando Enzo cortou errado um lançamento em profundidade e Rodriguinho, de carrinho, completou.

Na volta para o segundo tempo, os treinadores demonstraram satisfação pelas atuações dos respectivos comandados e não promoveram mudanças nas peças. Em desvantagem, o Dragão se atirou mais ao campo ofensivo, porém a forte marcação dos alagoanos controlou bem as investidas. Seguro defensivamente, o CSA chegou perto de ampliar o placar: Álvaro serviu Brayann, que dominou, passou pela marcação e bateu firme, contudo Eduardo Moura bloqueou.

Os sergipanos continuaram atacando e foram deixando a torcida mandante insatisfeita pela pressão. Num dos lances, André Lima tocou na pequena área para Thiago Santos, que bateu sem direção. Sem poder criativo, os dois treinadores realizaram mexidas tentando dar um novo fôlego e modificar o panorama dentro das quatro linhas, pois Tiago Marques — acionado durante a etapa final — ainda desperdiçou um pênalti. no final, os anfitriões foram premiados com um pênalti: Tiago Marques cobrou e Felipe defendeu.