Esportes

Cabo terá que mudar escalação do CSA

Azulão encara o Remo neste domingo e precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga na segunda fase da Série C

Por Tribuna Independente 16/08/2023 08h13
Cabo terá que mudar escalação do CSA
Marcelo Cabo gostou da postura do time contra o Botafogo-PB e diz que meta é chegar a 29 pontos - Foto: Assessoria

As polêmicas extracampo não devem atrapalhar o grupo do CSA. Domingo o Azulão encara o Remo às 16h, no Estádio Rei Pelé, e vale pela penúltima rodada da primeira fase de Série C. A equipe maruja ocupa o 10º lugar, com 23 pontos, dois a mais que o time paraense, 15º. O presidente Rafael Tenório já não está mais no dia a dia do clube, por sua inteira vontade. O presidente do conselho, Cristiano Beltrão, está assumindo esse papel de aproximação da diretoria com os jogadores.

“O grupo está fechado e ciente do objetivo. Conversei com os jogadores e sei que podemos conquistar essa vaga”, disse o dirigente. Em campo o técnico Marcelo Cabo não terá o atacante Jô para a partida do CSA contra o Remo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate azulino com o Botafogo-PB e vai cumprir suspensão.

Jô apareceu de primeira na escalação azulina contra o time paraibano. Ele foi punido pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santos, ainda no primeiro tempo. A lista de pendurados do CSA ainda é extensa e tem o goleiro Dalberson, os zagueiros Ednei, Paulo César e Rafael Forster, o lateral-esquerdo Rhuan, o meia Tomas Bastos e os atacantes Iago Teles, Rhayner e Gabriel Taliari. O volante Bruno Matias, que cumpriu suspensão no último domingo, fica à disposição de Cabo.

“A gente conversou bastante no vestiário na questão de que a gente tá vivo na competição. Temos que chegar a 29 pontos. Se nos próximos dois jogos a equipe tiver esse comportamento, o jeito que jogou hoje, tem chance de classificação. Sobre a declaração do presidente, não ouvi e não sei qual foi o contexto. Mesmo diante de um resultado que nos deixou entristecido, chateado, a gente ainda tem chance. A equipe hoje foi propositiva, agressiva, buscou o gol a todo momento e a gente ainda pode buscar a classificação”, disse Cabo.

O dirigente Daniel Kaminski deu entrevista ao GE e falou da confiança de que o CSA pode superar o momento conturbado e conquistar a vaga para a segunda fase. “Está tudo bem. O grupo continua focado, continua acreditando. A gente vai trabalhar essa semana para ganhar do Remo. Ganhando do Remo, o último jogo é decisão. Acredito que a gente chega na última rodada dependendo de nós mesmos por causa dos confrontos diretos. A gente tá se apegando nisso. Muito confiante, o grupo tá bem fechado, jogando pra ganhar e trabalhando pra isso”.