Esportes

CSA descarta amistosos durante tempo sem jogos

Azulão só entra em campo outra vez dia 27 deste mês diante do Internacional

Por Tribuna Independente 13/04/2023 08h01
CSA descarta amistosos durante tempo sem jogos
CSA realiza treinamentos intensos até dia 27 quando encara o Inter - Foto: Assessoria

A Série C só começa em maio. O próximo jogo oficial será dia 27 de abril, às 20h, no estádio Rei Pelé contra o Internacional pela Copa do Brasil. Até lá o CSA terá um longo período de treinamentos. E a possibilidade de fazer algum amistoso nesse intervalo já foi descartada pelo presidente Rafael Tenório. Em entrevista ao Esquadrão 89, Tenório disse que esses períodos mais extensos sem jogos servem para aprimorar parte física e intensificar os coletivos entre os atletas, para melhor disputa de posições. Além disso, as despesas de um jogo amistoso são altas nesse momento do CSA.

“Antigamente, ao fazer um amistoso contra um Confiança de Sergipe, ou algum time de Pernambuco, nós tínhamos 12 a 15 mil pessoas no Rei Pelé. Hoje nem em jogo de Copa do Nordeste contra o Vitória o CS colocou 5 mil. São muitas despesas para realização de um evento desse, então eu prefiro planejar de outra forma com minha comissão técnica. Muitos jogadores chegaram agora, outros estão buscando a melhor condição física, outros estão saindo do departamento médico, então temos material humano para trabalhar de forma interna, com coletivos e outros treinamentos”, explicou o presidente.

A delegação chegou ontem em Maceió. Hoje à tarde já acontece a reapresentação. O atacante Robinho se machucou sentindo a posterior da coxa direita após uma arrancada no duelo em Porto Alegre. Ele será reavaliado hoje pelo departamento médico azulino. “Sempre a gente precisa de ajustes. A gente vai aproveitar bem aí essas mais de duas semanas pra, mais uma vez, descansar os jogadores no primeiro plano, dá um estímulo pra quem não jogou e depois fazer ajustes táticos bem direcionados não só pro jogo do Inter, mas pra gente continuar numa crescente técnica, tática e de se conhecer. É uma equipe que está treinando aí há 10, 12 dias, nessa formação, junto. Foi um período de treinamentos muito importante que a gente teve depois da saída da Copa Alagoas e acho que a gente já conseguiu mudar um pouco. E a gente tem que buscar essa evolução na parte tática, ofensiva e defensiva”, justificou o técnico Vinicius Bergantin.

Bergantin gostou da postura do time. E tem esperança de classificação em casa. “O nosso intuito foi de vir pra cá, primeiramente, buscar a vitória. Infelizmente, a gente acabou perdendo por um resultado mínimo e isso, dentro de um contexto de jogar fora de casa, com uma equipe vice-campeã brasileira, Libertadores e tudo mais, a gente volta com o resultado aberto. Óbvio que a vantagem é do Internacional, mas a gente espera com o apoio do nosso torcedor, que inflama o Rei Pelé, que transforma os jogadores dentro de campo e que vai nos dar muita força no jogo da volta”, disse o treinador.