Esportes

CSA perde para o Cruzeiro por 3 x 2 e é rebaixado para a série C do Brasileiro

Time azulino chegou a ficar em vantagem por duas vezes, mas não resistiu à pressão da Raposa

Por Divulgação com Redação 06/11/2022 20h49
CSA perde para o Cruzeiro por 3 x 2 e é rebaixado para a série C do Brasileiro
Time do CSA teve que enfrentar uma série de pressões no jogo: do time campeão da série; de 61 mil torcedores e revanche da gozação feita com os cruzeirenses desde 2019. - Foto: Divulgação



O CSA foi rebaixado para a série C do campeonato brasileiro, ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão por 3 x 2  neste domingo (6). O time azulino chegou a ficar em vantagem por duas vezes, mas o time mineiro reagiu e rebaixou o Azulão, além de quebrar um jejum de vitória desde a série A, de 2019. Os gols foram assinalados por Lourenço, aos 23 minutos do primeiro tempo, Geovanne Jesus, empatou aos 37 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Lucas Marques fez para o CSA aos 38 minutos, Rômulo empatou aos 42 minutos e Luvanor aos 45 minutos desempatou o jogo.

No primeiro tempo, o jogo foi bem movimentado com o CSA buscando as jogadas ofensivas em busca de abrir o placar. O time do técnico Adriano Oliveira explorava os lançamentos longos para que fossem aproveitados pela velocidade dos extremos Osvaldo e Lourenço. O Cruzeiro, até os 25 minutos não havia finalizado com perigo na meta de Marcelo Carné.Aos 18 minutos Bruno Guimarães recebeu o passe, chutou de esquerda da entrada da área e a bola passou muito perto. Aos 23 minutos, o zagueiro Block chutou forte, mas Carné espalmou para escanteio. Na saída rápida do time azulino alagoano resultou no gol de abertura do placar. O lateral Everton Silva avançou pela direita e passou a bola para Lourenço. Quando se esperava que o atacante fosse devolver para Everton Silva na linha de fundo, ele chutou forte, a bola curvou e pegou de surpresa o goleiro da Raposa, Rafael Cabral.

O gol do CSA, acordou o time mineiro que partiu para reação, por meio do ataque formado por Cipriano, Bruno Guimarães e Edu. O time alagoano ainda teve boa chance de ampliar, depois que o goleiro Rafael Cabral defendeu uma cabeçada de Rodrigo Rodrigues. Aos 34 minutos, Pedro Castro fez boa jogada com Edu e bateu colocado para boa defesa de Carné. Porém aos 37 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Geovane Jesus cabeceou na entrada da pequena área no lado direito sem chances para o goleiro azulino.Aos 45 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado, porque Edu que deu o passe para Bruno Guimarães estava impedido.

No segundo tempo, a equipe alagoana voltou mais agressiva em busca do gol da vitória, até porque naquela ocasião o Novo Horizonte vencia o Operário, fora de casa, por 2 x 0. Aos oito minutos, depois de uma jogada de Osvaldo pelo lado direito, Yann Rolim chutou rasteiro e o goleiro Rafael Cabral espalmou. A pressão do CSA deu resultado aos 38 minutos da etapa final, quando Yann Rolim roubou a bola no meio campo que sobrou para Gabriel que rolou para Lucas Lourenço que devolveu a Gabriel que deixou Lucas Barcelos para marcar o segundo gol.Tudo parecia definido para o lado de Alagoas, mas aos 42 minutos, o volante Geovane, do CSA fez uma falta próximo à fgrande área. Na cobrança a bola rasteira bateu na barreira e sobrou para Rômulo Caldeira livre para empatar. O gol adversário desequilibrou o Azulão no final do jogo e dois minutos depois Luvanor recebeu a bola pela direita avançou para a pequena área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Carné.

Além de ter que suportar a pressão do campeão da série B do campeonato brasileiro, o CSA teve de encarar a presença de 61 mil torcedores.

Ao final da partida, os cruzeiros devolveram a gozaçao denominada “Fala Zezé” que foi uma promessa de vitória feita pelo então atacante cruzeirense Tiago Neves, em 2019, na série A que cobrava salário atrasado de Zezé Perella. “Se não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”, disse o centroavante do time que , na ocasião, perdeu por 1 x 0 para os alagoanos com gol de Alan Costa. No ano passado, no estádio da Independência, o atacante Yuri Castilho devolveu o gesto ao marcar o gol da vitória da equipe azulina, provocando uma confusão depois do jogo. Na noite desre domingo, os jogadores cruzeirenses foram à forra.

Além do CSA, caíram para a série C, Brusque, Operário e Náutico