Esportes

CSA deve ter força máxima contra o Sport neste sábado

Azulão busca a primeira vitória na Série B e técnico Mozart pode modificar formação titular e esquema tático

Por Tribuna Independente 30/04/2022 08h50
CSA deve ter força máxima contra o Sport neste sábado
CSA antecipou a concentração e fez treinos diários para encarar o Sport neste sábado no Rei Pelé - Foto: Assessoria

Um time embalado e outro em reconstrução. Esse é o retrato de CSA e Sport. As equipes farão a reedição neste sábado às 16h das quartas de final da Copa do Nordeste 2022, em que empataram em 0x0 e o Leão conquistou a classificação nos pênaltis. No entanto, desde então, o desempenho dos clubes mudaram com o time pernambucano melhorando com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo e sendo vice-campeão do Nordeste e estando invicto no G4 da Série B. Enquanto que o CSA amarga um início na zona de rebaixamento.

O time ainda está indefinido. O técnico Mozart está sendo contestado. Contra o Brusque, Mozart iniciou a partida com Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga formando o setor de ataque. Durante a partida, trocou Mezenga por Sassá, e Lucas Barcelos entrou no lugar de Dalberto. Outra mudança para fortalecer a parte ofensiva foi a entrada de Felipe Augusto para a saída do lateral-esquerdo Ernandes. Para este sábado ele ainda não confirmou quem entra.

“Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Sabemos que temos condições e potencial para fazer um campeonato diferente. Ele está no início, mas precisamos reagir o mais rápido possível. E eu espero que seja a partir de sábado. Talvez, tudo o que eu falar agora para o nosso torcedor vai ser difícil eles aceitarem. Também seria muito fácil eu chegar aqui e falar que o calendário é duro pra nós, porém, é um fato, mas temos que buscar força cada um dentro de si mesmo. Eu, como treinador, buscar forças internas, os próprios jogadores, nós vamos nos mobilizar, precisamos reagir. Fizemos dois pontos em nove disputados. Então temos que reagir. O desafio será enfrentado por nós mesmos. Nós precisamos competir mais e vamos nos mobilizar pra competir mais”, explicou o treinador.

LEÃO

“Trabalhamos para que o Sport fique nos primeiros lugares. Fico muito feliz por ter contribuído nos jogos contra o Ituano e o Sampaio Corrêa. Espero seguir crescendo e ajudando sempre mais,” disse o atacante Ray Vanegas, que não é titular do Sport. A última partida que ele iniciou em campo foi na terceira rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz. No entanto, mesmo saindo do banco ele vem contribuindo com a equipe e atribui isso ao trabalho do treinador Gilmar Dal Pozzo. “É algo que eu admiro nele [Dal Pozzo]”.