Esportes

Maceió é sede pela primeira vez do Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball

Evento ocorre entre os dias 10 e 13 de abril na Pajuçara, entrada para espectadores será gratuita

Por Assessoria 08/04/2022 16h30 - Atualizado em 08/04/2022 16h33
Maceió é sede pela primeira vez do Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball
A competição é organizada pela Confederación de Sur y Cientroamericana de Balonmano (COSCABAL) - Foto: Assessoria

As areias da praia de Pajuçara receberão, pela primeira vez, o Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de Praia. O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril e abre o calendário alagoano de competições da categoria. Uma arena com duas quadras será montada e a entrada para assistir aos jogos será gratuita. Maceió foi escolhida como sede após disputar contra o Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina.

A competição é organizada pela Confederación de Sur y Cientroamericana de Balonmano (COSCABAL) e ao todo, seis países confirmaram participação. São eles: Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e o Brasil, que é o País sede da competição. Os Campeões da competição garantem vaga no Mundial de Seleções de Beach Handball na Grécia, organizado pela Federação Internacional de Handball (IHF) entre os dias 21 e 26 de junho e o The Word Beach Games, com previsão de acontecer de 11 a 15 de julho no Alabama, nos Estados Unidos.

Para o Mundial de Seleções, três vagas estão em disputa nesta competição e a Seleção feminina busca uma delas. A masculina já está classificada por ser a atual campeã mundial. Esse campeonato é realizado a cada dois anos. Já o Word Games, é um torneio realizado a cada quatro anos e tem como organizador o Comitê Olímpico Internacional (COI). O Brasil é o atual campeão, nos dois naipes, entretanto apenas o Campeão Mundial tem a vaga assegurada.

Assessoria



Alagoanos Convocados e convidados a integrarem a fase de treinos das Seleções do Brasil:


Os treinadores das Seleções, Djandro Nascimento, pelo masculino e Vinicius Oliveira, pelo feminino convocaram, cada um, dez atletas para comporem as equipes e, paralelo a isso, convidaram para integrar a fase de treinamentos das seleções atletas locais com o objetivo de disseminar e valorizar ainda mais essas promessas.

E para a fase de treinamentos convidaram o goleiro Aldenio Junio e o atleta Kledson Santos. Pelo Feminino a Atleta Joyce Medeiros. A também alagoana Jéssica Milena foi convocada entre as dez jogadoras iniciais.

Protocolo Sanitário para atletas e espectadores:


A COSCABAL prevê que os protocolos adotados para a realização da competição seja os vigentes no País, ou seja, todos os participantes deverão apresentar um teste de detecção do novo coronavírus do tipo PCR-RT, realizado em até 72 horas que antecedem o embarque rumo ao Brasil e um outro teste antígeno realizado 24 horas antes do embarque. O exame deve ser feito em um laboratório reconhecido pelas autoridades sanitárias daquela nação.

Aos espectadores, a entidade está alertando que serão adotadas as medidas existentes nos últimos decretos governamentais publicados em diário oficial. O do estado foi publicado é o de nº 77621 de 14 de março e o municipal está previsto no de nº 9.187 de 11 de março.