Esportes

Alagoano Chay se torna referência técnica na Portuguesa e é vitrine do Cariocão

11/07/2020 18h15
Alagoano Chay se torna referência técnica na Portuguesa e é  vitrine do Cariocão
Reprodução - Foto: Assessoria

O Campeonato Carioca de 2020 significou a consolidação na carreira de Chay na elite do Rio de Janeiro. O alagoano radicado em Niterói defendeu a Portuguesa na competição e foi a principal referência técnica da equipe insulana. O meia-atacante totalizou 15 jogos e quatro gols marcados entre Seletiva e fase principal.

Antes de chegar na Lusa, Chay vinha de um crescimento gradual com passagens de destaque por Bela Vista (RJ), São Gonçalo EC (RJ), Mogi Mirim (SP), Rio Branco (AC) e America (RJ). A valorização indica um futuro ainda mais interessante para o atleta de 29 anos.

– Saldo bem positivo. Fomos traçando metas desde o início, quando estávamos na Seletiva. Passamos bem, invictos e depois a traçamos a meta de livrar do rebaixamento. Conseguimos com algumas rodadas de antecedência. Infelizmente empatamos com o Botafogo na última partida e ficamos de fora (da semifinal de turno). Foi um jogo de igual para igual. Pode-se dizer que faltou sorte, mas no saímos bem – explica Chay, que destaca o bom entendimento que obteve com o técnico Rogério Corrêa.

– Realizei um trabalho forte, me dedicando, estando atento ao que o treinador dizia. Tem muito disso. Encaixou meu modo de jogar com aquilo que o Rogério queria. Ele me deixou bem à vontade. Quando me procurou, disse que eu seria peça importante porque ele queria o estilo de jogo que eu tenho. Me dediquei e deu certo. Foi uma bela campanha e estou feliz com o que foi produzido.

Chay possui contrato com a Portuguesa até 2022. A equipe da Ilha do Governador, por sinal, tem a disputa da Série D do Brasileiro pela frente. Entretanto, as especulações sobre o futuro do jogador apontam um destino diferente na sequência do ano.