Esportes
Tribunal de Moscou emite mandado de prisão para delator de esquema de doping
Grigory Rodchenkov vive nos Estados Unidos desde que divulgou a participação do governo russo na manipulação de amostras
O Tribunal de Moscou anunciou nesta quinta-feira que emitiu no dia 21 de setembro um mandado de prisão para o delator do escândalo de doping da Rússia. Grigory Rodchenkov, ex-diretor do laboratório antidoping do país, mora nos Estados Unidos desde que tornou-se testemunha na investigação da fraude. As informações são da agência de notícias Reuters.
Rodchenkov foi apontado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) como "ajudante e facilitador de atividades de doping" e admitiu às autoridades ter destruído mais de 1.400 amostras no laboratório de Moscou, evitando assim que atletas russos fossem flagrados pelo uso de substâncias proibidas.
Foi Rodchenkov quem afirmou publicamente que o governo russo estava diretamente envolvido no esquema de doping e que a agência de segurança FSB ajudou a manipular o controle antidoping dos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014. A Rússia nega essas alegações.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver