Esportes
Grêmio vê Luan e Pedro Geromel em fase final de recuperação
Clube mantém rotina de tratamento em zagueiro e atacante para tentar contar com a dupla no duelo de volta da Libertadores

O Grêmio fará todos os esforços possíveis para contar com Pedro Geromel e Luan no jogo de volta contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Ausentes no empate sem gols no Nilton Santos, a dupla seguirá o tratamento para ver se a evolução será satisfatória a ponto de receber o aval do departamento médico para entrar em campo.
Geromel sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Já Luan está com um estiramento no mesmo local do companheiro, conforme revelou o técnico Renato Portaluppi após o empate. O vice de futebol Odorico Roman, por sua vez, mostrou esperança que ambos estejam próximos de serem liberados para trabalhar com os companheiros:
– Diria que o Luan e o Geromel estão no limiar de ter condições de jogo. O Luan faz tratamento desde o dia que sentiu no centro de treinamentos. Acredito que mais uns dias de tratamento e estará à disposição. Geromel, pelo protocolo da lesão, talvez teria que esperar mais. Mas acredito que os dois estão na reta final de recuperação.
O problema de Luan ocorreu no dia 7 de setembro. Já a lesão de Geromel está próxima de completar um mês. O zagueiro está fora de combate desde o dia 17 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena, pela Copa do Brasil. O presidente Romildo Bolzan diz que ambos só voltarão quando estiverem “100% recuperados”.
– Luan e Geromel não jogaram porque não estavam totalmente curados. Se tivessem algo, poderia ser pior. Não estão em condições plenas. Voltam quando estiverem 100% recuperados. Jogarão quando tiverem condições, por conta de ser músculo. Se os médicos disserem que será semana que vem, jogarão – frisa.
"Diria que o Luan e o Geromel estão no limiar de ter condições de jogo. Acredito que os dois estão na reta final de recuperação" (Odorico Roman, vice de futebol)
Renato Gaúcho adotou discurso semelhante ao presidente. O técnico revelou após a partida que sabia que os dois estavam fora do duelo ainda em Porto Alegre. E, com o tempo exíguo e a gravidade dos problemas, não arriscaria colocá-los em campo e perdê-los por um longo período.
– Eu sabia que os dois não jogariam desde a saída de Porto Alegre. É a natureza, músculo. Não é fácil. Tenho experiência. Estiramento é muito complicado você se recuperar. O Luan foi há uma semana. Não tinha tempo para recuperar. E o Geromel grau 2. Não podia colocar em campo e perder por um mês – explicou.
Grupo dos jogadores do Grêmio que não atuaram no Engenhão (Foto: Reprodução / RBS TV)
E se o técnico já fez mistério para o primeiro jogo, não deve ser diferente para o confronto da volta, em Porto Alegre. Grêmio e Botafogo voltam a se enfrentar às 21h45 da próxima quarta-feira, na Arena. Antes, no entanto, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo, às 16h, a equipe recebe a Chapecoense.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos