Esportes

Manchester United estuda renovação de José Mourinho até 2026

Clube gostaria de repetir a história de Alex Ferguson que também não começou bem

Por Gazeta Esportiva 21/12/2016 16h44
Manchester United estuda renovação de José Mourinho até 2026
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar do começo de temporada bem abaixo da média, o Manchester United parece estar mais do que satisfeito com o trabalho do técnico José Mourinho. Pelo menos é o que diz o jornais ingleses The Guardian e Mirror, em matérias publicadas nesta quarta-feira, que apontaram um interesse dos Diabos Vermelhos em renovar com o comandante português. O segundo tabloide ainda foi específico e apontou que a renovação pode chegar até a 2026.

Segundo as publicações, o clube gostaria de repetir a história de Alex Ferguson, que também não começou bem, mas permaneceu por 26 anos e foi responsável por faturar títulos em todas as competições que disputou – 13 taças do Campeonato Inglês e duas vezes campeões da Liga dos Campeões, por exemplo.

O Guardian e o Mirror também apontam que a diretoria do United não estaria levando em conta os resultados até aqui – responsáveis por selar o pior começo de temporada nos últimos 27 anos – , mas tem se mostrado muito contente com o comprometimento de Mourinho e com a evolução da equipe tanto no Campeonato Inglês quanto na Liga Europa.

“Caso eles me trouxerem um novo contrato, eu vou assinar. Não preciso nem da opinião dos meus conselheiros. Eu vou assinar porque eu estou amando tudo isso”, declarou o Special One, em entrevista recente ao canal de televisão britânico SkySports.

A extensão contratual, porém, vai contra o próprio retrospecto do treinador. Ele jamais comandou uma equipe por mais de três anos. Com passagens por Porto, Internazionale de Milão e Real Madrid, o técnico tem o atual contrato com os vermelhos de Manchester até 2019.

Desde que chegou ao banco do Manchester United, na última janela de transferências, Mourinho não tem conseguido uma grande irregularidade. Ele teve um começo muito complicado, mas agora, parece ter se encaixado. O treinador acumula 16 vitórias em 27 partidas e a equipe assume a modesta sexta colocação na tabela da Premier League, com 30 pontos. Quem ocupa a liderança é o Chelsea de Antonio Conte, com 43 pontos.