Esportes
Corpo do jogador alagoano Arthur Maia é velado no cemitério Parque das Flores
Cortejo até local do enterro foi acompanhado por grande número de veículos
Na tarde deste domingo (4), acontece no cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, o velório e sepultamento do jogador alagoano Arthur Maia, uma das 71 vítimas fatais do desastre aéreo que vitimou quase todo o time da Chapecoense que se dirigia à Medelín para enfrentar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.
Os restos mortais do jogador chegaram no início da tarde no aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levados para o cemitério por uma viatura do Corpo de Bombeiros.
O cortejo foi acompanhado por várias pessoas em seus carros até o campo-santo. Outros homenagearam o jogador de cima da passarela do bairro do Canaã localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, por onde os Bombeiros tiveram que passar para fazer o retorno ao Parque das Flores.
O velório no Parque das Flores é aberto ao público até às 17h, quando será fechado apenas para familiares. Uma hora depois, às 18h, está previsto para ocorrer o sepultamento do meia que tinha apenas 24 anos
Arthur Maia foi formado nas categorias de base do Vitória. Do time baiano ele foi emprestado para o Joinville em 2013, América-RN em 2014, Flamengo e Kawasaki Frontale do Japão em 2015, até chegar à Chapecoense em 2016. Familiares e amigos afirmaram que o jogador tinha o sonho de defender a camisa do CSA.
Tragédia
A queda do avião da Lamia deixou 71 vítimas na madrugada da última terça-feira (29/11). Sobreviveram de forma heroica três jogadores da Chapecoense (o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel), o jornalista Raphael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas