Esportes

Clubes alagoanos lamentam acidente com avião da Chapecoense na Colômbia

ASA, CSA e CRB emitiram notas se solidarizando com tragédia que vitimou mais de 70 pessoas

Por Tribuna Hoje 29/11/2016 09h50
Clubes alagoanos lamentam acidente com avião da Chapecoense na Colômbia
Reprodução - Foto: Assessoria

ASA, CSA e CRB se solidarizaram com a queda do avião onde estava o elenco da Chapecoense, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29). Os três clubes de Alagoas emitiram notas e o clima de tristeza é o mesmo no posicionamento divulgado. Ex-dirigentes do CSA, inclusive, chegaram a afirmar em entrevistas à imprensa que o técnico da Chapecoense, o ex-jogador Caio Júnior, chegou a jogar no Azulão do Mutange na disputa do Campeonato Alagoano de 1996.

Todos os clubes trocaram seu símbolo em redes sociais para o distintivo da Chapecoense em cor preta, representando o luto.

Confira as nota dos clubes

ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) se mostra solidária a essa irreparável perda da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas da imprensa nacional e tripulação do avião nesse triste acidente aéreo na cidade de Medelín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29).

O ASA e sua torcida estão de luto oficial por esses atletas e jornalistas que tiveram seus sonhos interrompidos nessa que é uma das maiores tragédias do esporte mundial.

O Gigante Arapiraquense lamenta essa irreparável perda e reza para que Deus possa consolar as famílias dos atletas, jornalistas e de toda a tripulação do avião nesse momento de dor.

#ForçaChape

CSA

O Centro Sportivo Alagoano vem a público de maneira muito triste, em nome do seu Presidente Executivo Rafael Tenório, do presidente do Conselho Deliberativo Raimundo Tavares, de todos os membros da diretoria, conselho deliberativo, comissão técnica, funcionários e atletas, além de toda a Nação Azulina e da imprensa alagoana, se solidarizar com a imensa tragédia que chocou o Brasil, o futebol e seus amantes na madrugada desta terça-feira (29).

Lamentamos profundamente o acidente que ocorreu com o avião que levava os atletas da Associação Chapecoense de Futebol, sua comissão técnica, membros da diretoria, comissários de bordo e jornalistas que iriam fazer a cobertura da inédita final da Copa Sul-americana, que seria realizada na Colômbia, na próxima quarta-feira (30).

Hoje o futebol brasileiro não tem cores, não tem rivalidade. A Chapecoense teria a torcida de todo o Brasil nesta grande decisão, e agora nossa torcida é para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos das vítimas, da torcida do clube catarinense e que também possa restaurar a saúde física e psicológica dos sobreviventes.

Esses são os pesares e desejos do Centro Sportivo Alagoano diante desta tragédia que fez com que o Brasil acordasse de luto. #ForçaChape

CRB

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o trágico acidente aéreo que vitimou atletas, dirigentes, comissão técnica, profissionais da imprensa, ocorrido nesta terça-feira, em Medellín na Colômbia.

O presidente Marcos Barbosa pede que toda nação regatiana se uma em orações neste dia triste para o futebol brasileiro. “Chapecoense é um clube que orgulha todo o País. Estamos em choque com essa situação e muito tristes com tudo isso que está ocorrendo”, disse ele.

Nesse momento de tanta dor e tristeza, toda nação regatiana se solidariza com o povo de Chapecó e a família das vítimas.