Esportes
Times mexicanos podem deixar a Libertadores por conta do calendário
Federação de futebol do país busca entendimento com Conmebol para que clubes não fiquem de fora

A Federação Mexicana de Futebol (FeMexFut) ainda não decidiu se deixará de enviar clubes para a Libertadores. Um dirigente da federação admitiu ao SporTV que, de fato, o choque de datas entre o calendário nacional mexicano e o novo calendário da Libertadores pode inviabilizar a permanência dos clubes mexicanos.
O problema é que, com o novo calendário da Conmebol aprovado em outubro, a fase final do Campeonato Mexicano choca com as finais da Libertadores e com a Pré-Libertadores — fase eliminatória da competição, na qual há algumas disputas de mata-mata para definir os últimos clubes a entrarem na fase de grupos.
- O calendário é o ponto-chave. Mas não foi tomada uma decisão final. As conversas continuam - disse um dos diretores da FeMexFut ao SporTV.
O dirigente não confirmou quando haverá um novo encontro entre o presidente da FeMexFut, Enrique Bonilla, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. No entanto, a comunicação entre a FeMexFut e a Conmebol tem sido "permanente", segundo ele.
A última vez que o México não se viu representado na Libertadores foi em 1998. Os mexicanos já chegaram à três finais da maior competição das Américas, com o Cruz Azul em 2001, com o Chivas Guadalajara em 2010 e com o Tigres em 2015. Mas o país não conquistou o título ainda.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo