Esportes
Torcedor que acertou Neymar com garrafa é banido do estádio do Valencia
Jovem de 17 anos teve sanção aplicada após incidente no final do jogo que terminou com vitória do Barcelona

As consequências do polêmico final da partida entre Valencia e Barcelona, com vitória por 3 a 2 para o time catalão, continuam a aparecer. Nesta quinta-feira, foi comunicada a sanção aplicada sobre o torcedor responsável por atirar a garrafa que atingiu Neymar.
O Valencia decidiu banir o garoto de 17 anos do estádio Mestalla, casa do time, por tempo indeterminado, segundo informa o jornal Marca. O clube considera inaceitável a conduta do menino, mas decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor. O garoto, inclusive, escreveu uma carta, na qual se identifica como responsável pelo ato e pede desculpas ao seu time e ao Barcelona pela atitude.
Nesta quarta-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol sancionou o Valencia com uma multa no valor de 1.500 euros (R$ 5.131,00), alegando que “nada, absolutamente nada justifica uma reação violenta por parte do público”.
O clube, por sua vez, reconhece a punição, mas respondeu à Federação que as provocações dos jogadores do Barça, especialmente de Neymar e Messi, também deveriam ser notadas. “Não deve passar despercebido o comportamento que mostram alguns jogadores do Barcelona ao se dirigirem com certos gestos e expressões ao público durante a celebração do gol que acabaram de marcar”, diz o documento.
Com 19 pontos, o Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol. Já o Valencia, com nove, ocupa o 15º lugar.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Atingida na coluna
Manicure baleada em Maceió após disponibilizar localização pela internet fica paraplégica