Entretenimento

Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa

Vítima prestou depoimento na Delegacia da Mulher neste sábado (24)

Por Metrópoles 24/01/2026 17h00
Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa
Paraibano João Lima, cantor - Foto: Reprodução

Vídeos que circulam nas redes sociais e aos quais a coluna teve acesso colocaram no centro de uma investigação um suposto caso de violência doméstica envolvendo o cantor paraibano João Lima.

As imagens mostram momentos em que a esposa do artista, a médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante, aparece sendo alvo de agressões físicas e verbais dentro de um imóvel, o que levou o caso a ser apurado pela Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa.

Entenda o caso


Segundo uma fonte próxima à família da vítima, o episódio causou surpresa entre parentes e pessoas do convívio do casal. Eles se casaram há dois meses e, para quem acompanhava a relação, a imagem transmitida era de um relacionamento harmonioso, como um “conto de fadas”.

A vítima prestou depoimento neste sábado (24/1) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa, onde o caso é conduzido pela delegada Marcela Gonçalves.

Medidas protetivas já foram solicitadas à Justiça contra o cantor. A Polícia Civil confirmou ao G1 que as investigações estão em andamento, mas informou que não pode divulgar detalhes adicionais neste momento.


Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa - destaque galeria





Agressões começaram na lua de mel


A advogada que representa a vítima afirmou à publicação que as agressões teriam começado ainda durante a lua de mel do casal. De acordo com a defesa, não havia registros de violência durante o período anterior à união, quando os dois mantiveram um relacionamento de aproximadamente dois anos. Parte dos episódios teria sido registrada por câmeras internas.

Ainda segundo a advogada, os vídeos mostram situações em que a vítima foi surpreendida pelas agressões, em um momento em que já estava afastada do cantor após pedir um tempo no relacionamento. Desde então, ela passou a permanecer mais próxima dos pais e demonstrava receio de relatar o que vinha acontecendo.

Neto do músico paraibano Pinto do Acordeon, que morreu em 2020, o cantor segue sendo investigado enquanto o caso avança na esfera policial.