Entretenimento
Jornalista da TV Tribuna Hoje será premiado com o Prêmio de Comunicação Odete Pacheco
Evento acontece na terça-feira, dia 25, na Casa da Indústria
O jornalista Claudio Bulgarelli será um dos homenageados com o Prêmio de Comunicação Odete Pacheco 2025, considerado uma das mais importantes premiações da comunicação no Brasil. A solenidade de entrega acontece na próxima terça-feira, dia 25, no auditório da Casa da Indústria, em Maceió. Criado em 2003, o prêmio mantém viva a memória da locutora Odete Pacheco, pioneira do rádio alagoano e inspiração para gerações de profissionais da comunicação.

Desde então, a honraria destaca comunicadores que contribuíram de forma relevante para o fortalecimento de uma comunicação ética, inovadora e comprometida com a sociedade. Os agraciados foram selecionados por um comitê de especialistas, que avaliaram impacto, relevância e contribuição dos trabalhos realizados.
A organização do evento é assinada por Marcos Assunção e Fafá Rocha, da Eventurs, reforçando o prestígio do Prêmio Odete Pacheco, amplamente reconhecido como uma das principais distinções do setor no país. Para Marcos Assunção, um dos organizadores do evento, o prêmio também é um importante reconhecimento para a comunicação no estado. "O prêmio tem toda uma história e, a cada ano, nós conseguimos subir um degrau com conteúdo e homenageando a história da comunicação de Alagoas".
O prêmio, criado em 2003, leva o nome da grande locutora alagoana, natural de Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do estado. Odete Pacheco trabalhou numa época em que não se tinha muito a presença feminina no meio radiofônico. Mas seu trabalho passou a ser reconhecido pelo grande público, atingindo outros estados.
Ao longo dos anos, o Prêmio Odete Pacheco se consolidou como um marco de valorização do jornalismo de qualidade e da difusão da informação com comprometimento, abrangendo diversas categorias, além de ser uma iniciativa que reconhece e celebra a excelência na comunicação alagoana. Consolidado como um dos eventos mais importantes do setor no Estado, destaca profissionais que contribuem significativamente para a comunicação e cultura local.
Para a 22ª edição do Prêmio Odete Pacheco da Comunicação, os organizadores pedem sensivelmente que cada homenageado(a) leve 2 kg de alimentos não perecíveis ou tampinhas de garrafas plásticas, em apoio ao Projeto Alagoas Sem Fome e ao Instituto Amor 21, respectivamente
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




