Entretenimento
Série 'Os Donos do Jogo' vira fenômeno e supera hits da Netflix
Série brasileira sobre o jogo do bicho alcança 5,9 milhões de visualizações em sua 1ª semana completa e se torna a produção de língua não inglesa mais vista na plataforma
A série brasileira “Os Donos do Jogo” se consolidou como um grande sucesso na Netflix. Na semana de 3 a 9 de novembro, a produção sobre o jogo do bicho foi a segunda série mais assistida de todo o serviço de streaming, com 5,9 milhões de visualizações. O resultado a colocou como a série de língua não inglesa mais popular da plataforma na última semana.
Sucesso em todo o mundo
O desempenho superou até mesmo o fenômeno “Ninguém Quer”, comédia com Kristen Bell e Adam Brody, que liderava o ranking desde sua estreia em 23 de outubro e que, na semana passaa, registrou 4,8 milhões de visualizações. Apesar da temática centrada no Brasil, “Os Donos do Jogo” entrou no Top 10 de 47 países e territórios, liderando como a produção mais vista em qualquer idioma no Brasil, Paraguai, Portugal e nas Ilhas Maurício.
“The Witcher” ainda lidera ranking geral
No ranking geral da plataforma, o 1ª lugar ficou com a 4ª temporada de “The Witcher”, que agora traz Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia, e que alcançou 7,4 milhões de visualizações completas. A boa performance da série brasileira, no entanto, anima os fãs para a produção de sua 2ª temporada.
Qual é a história da série?
A série brasileira transporta o público para o luxuoso e perigoso universo do jogo do bicho no Rio de Janeiro, apresentando um cenário de luxo e violência, que referencia produções clássicas sobre a máfia. A narrativa acompanha Profeta (Lamoglia), um jovem em ascensão que surge como candidato a assumir o controle do crime organizado. Para conquistar seu espaço, ele enfrenta famílias tradicionais que dominam a contravenção há décadas, em cenários emblemáticos do Rio de Janeiro. Em sua estratégia, Profeta negocia com Leila Fernandez (Juliana Paes), uma figura influente que abre caminho para sua ascensão. Também se envolve com Mirna Guerra (Mel Maia), filha ambiciosa de uma das famílias tradicionais do jogo, que busca superar a irmã Suzana (Giullia Buscaccio) e o cunhado Búfalo (Xamã).
A produção é marcada por confrontos violentos e estratégias de poder, e embora se inspire em situações reconhecíveis, apresenta uma abordagem totalmente ficcional, sem referências diretas a figuras reais.
Mais lidas
-
1Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
2Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
3Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
4Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
5Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo




