Entretenimento
Jantar harmonizado acontece na noite desta terça-feira
Contará com a presença de Sebastián José Ramirez

O sommelier alagoano Bartô Barbosa, representante de duas das mais importantes vinícolas do Brasil, a Casa Perini e o Cantu Grupo Wine, que vem inserindo Maceió num interessante roteiro de jantares harmonizados com grandes marcas de vinho, atraindo um novo nicho de mercado para apaixonados em degustar um bom vinho, com um excelente jantar. O último realizado, no Palato Praia, com vinhos da Casa Perini, foi um sucesso.
Agora ele está preparando para a noite desta terça-feira, dia 14 de outubro, as 19 horas, no Café Engenho do Queijo, na Ponta Verde, um jantar harmonizado, que será uma experiência exclusiva, em parceria com a renomada vinícola Baron Philippe de Rothschild. Será um menu exclusivo em 4 tempos, cuidadosamente elaborado para criar a perfeita harmonia entre pratos sofisticados e rótulos premiados da linha Escudo Rojo, do Chile.
Menu e Harmonizações com entrada de robalo com camarão, vinagrete de banana-da-terra e purê caramelizado; depois o harmonizado com Escudo Rojo Chardonnay, tendo no prato, pato ao molho cremoso com presunto Parma, no harmonizado com Escudo Rojo Carménère, carré de cordeiro com nhoque ao queijo de cabra e no harmonizado com Escudo Rojo Syrah, bife com risoto de Grana Padano, redução de vinho e goiabada e por fim o harmonizado com Escudo Rojo Origines Cabernet Sauvignon.
O jantar contará com a presença de Sebastián José Ramirez Lavín, Diretor Comercial da Baron Philippe de Rothschild, enriquecendo ainda mais a experiência com seu conhecimento sobre os vinhos.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta