Entretenimento

Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama

Entenda a conclusão da mais nova série coreana da Netflix

Por João da Paz com Diário de Séries 06/10/2025 17h23
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama
Final explicado de Gênio dos Desejos - Foto: Divulgação/Netflix

Mais novo k-drama da Netflix, Gênio dos Desejos apresenta uma trama diferentona que foge dos padrões de séries sul-coreanas. A narrativa mescla humor e fantasia ao acompanhar um espírito místico que vive em uma lâmpada e volta ao mundo humano depois de um milênio. O tal Gênio, chamado de Iblis (Kim Woo-bin), encontra Ki Ka-young (Suzy), uma mulher apática que leva uma vida monótona de acordo com as regras rígidas da avó.

Até por decepções devido a términos insatisfatórios de alguns k-dramas recentes, muitos fãs procuram saber se a história que estão prestes a acompanhar termina com um final feliz. No caso de Gênio dos Desejos, o desfecho pode ser entendido como feliz, sim. Contudo, muita coisa triste acontece na reta final antes da conclusão.


[Atenção: spoilers a seguir]


Segue uma breve contextualização da espinha dorsal da série. Iblis é um gênio rebelde condenado ao inferno por desafiar os desígnios divinos. Antes da punição, ele fez um pacto: provaria a corrupção inerente à humanidade ao conceder três desejos a mortais, cada um com consequências que os levariam à perdição. O acordo tinha, no entanto, uma cláusula fatal, pois se encontrasse uma pessoa verdadeiramente altruísta, Iblis seria condenado ao desaparecimento eterno.

Por séculos, sua teoria se confirmou, até cruzar o caminho de uma jovem escravizada da era Goryeo, que usou todos os desejos para beneficiar outros. O gesto quebrou a lógica do gênio, levando-o a mil anos de aprisionamento em sua lâmpada mágica.

Quase um milênio depois, surge Ki Ka-young (Suzy), uma mecânica brilhante e psicopata incapaz de sentir culpa, mas que aprendeu a conviver em sociedade sob a rígida disciplina da avó e dos moradores de sua vila. Reencarnação da jovem da era Goryeo, Ka-young torna-se peça-chave em um novo desafio, que consiste em provar que os seres humanos não são movidos apenas pela ganância.

O enredo se intensifica quando Ka-young impõe uma condição inesperada a Iblis. Ele deve realizar desejos para cinco habitantes da vila. O destino da protagonista dependerá da natureza dessas escolhas. Se a maioria for egoísta, ela aceitará sua morte; mas, caso prevaleça a generosidade, será o gênio a desaparecer.

Final explicado de Gênio dos Desejos

Após a morte de Oh Pan-geum (Kim Mi-kyung), avó de Ka-young, a protagonista fica devastada e percebe que não consegue sentir plenamente a profundidade de sua perda. Ela chama por Iblis, mas ele se esconde, temendo que Ka-young use de propósito seu último desejo em algo egoísta para salvá-lo do destino que Deus lhe prometera.

Quando Iblis e Ka-young finalmente se reencontram, ela faz seu último pedido: não por segurança ou riqueza, mas para sentir, por um único dia antes de morrer, toda a intensidade das emoções humanas.

É um desejo egoísta, o que valida a hipótese de Iblis sobre a humanidade e o liberta de sua aposta com Deus. Ainda assim, incapaz de matar a única mulher que amou, ele inclina a cabeça diante dela antes de conceder o pedido, um gesto de humildade diante de um ser humano que o faz perder sua aposta com o ser celestial.

Enquanto Iblis é morto por Ejllael, Ka-young vagueia pelo deserto, esmagada pelo peso do sacrifício da avó, da lealdade dos amigos e de um amor que não consegue lembrar, já que perdeu suas memórias. Quando Irem devolve a lembrança de Iblis, Ka-young morre de exaustão e de coração partido. As mortes paralelas do casal cumprem o terceiro desejo da garota de Goryeo: que eles se protegessem até o fim.

Ka-young renasce como uma Jinniya (gênio na versão feminina) por sua devoção de mil anos a Iblis. Por insistência de Pan-geum, que se recusa a ir para o céu até que Deus atenda sua exigência, Iblis também renasce no mesmo instante. Assim, eles se reencontram na Terra como dois gênios imortais, livres para espalhar caos lado a lado para sempre. •