Entretenimento
Série sobre assassinato de Ângela Diniz ganha teaser e data de estreia; assista o vídeo
Ângela Diniz foi assassinada pelo namorado em 1976, em um crime que chocou o país e levantou debate sobre os direitos das mulheres

A HBO Max anunciou a data de estreia e divulgou um teaser da série Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, que terá Marjorie Estiano como protagonista. O lançamento está marcado para 13 de novembro, com exibição prévia do primeiro episódio no Festival do Rio, em 11 de outubro.
A produção de seis episódios retrata o assassinato da socialite mineira Ângela Diniz, morta em 1976 pelo namorado Doca Street, pouco depois do término do relacionamento. A tragédia ganhou repercussão nacional e se tornou um marco nos debates sobre os direitos das mulheres no Brasil.
Ângela era uma figura da alta sociedade de Belo Horizonte e vivia de forma libertária para a época. Divorciada do primeiro marido, acabou morta com quatro tiros no rosto. No julgamento, Doca alegou “legítima defesa da honra”, expressão que dividiu o país.
Na ocasião, ele foi condenado a dois anos de prisão, mas conseguiu a suspensão da pena e chegou a ser ovacionado na porta do tribunal. O episódio mobilizou movimentos feministas, reforçando a luta contra a violência de gênero após um dos crimes de maior impacto nacional na década de 1970..
O elenco também conta com Emilio Dantas, que interpreta Doca Street, e Antonio Fagundes, no papel do advogado Evandro Lins Silva, responsável pela defesa do feminicida.
Assista ao teaser de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada:
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém