Entretenimento
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
Emma Heming Willis comentou sobre como a vida da família mudou após o diagnóstico de demência frontotemporal de Bruce Willis
Esposa de Bruce Willis, Emma Heming Willis compartilhou pela primeira vez detalhes sobre os cuidados com o ator após o diagnóstico de demência frontotemporal. O processo vem sendo lento e doloroso para toda a família e destacou que tudo parece um “longo adeus” e “uma jornada que progride lentamente”.
Bruce Willis foi diagnosticado incialmente com afasia há cerca de três anos. A doença afetava diretamente a comunicação do astro e o fez se afastar das telonas. Pouco depois, o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal e, segundo Emma, os sinais da doença tinham sido difíceis de identificar.
Na infância, Bruce tinha superado a gagueira para se tornar ator, mas antes mesmo do diagnóstico, os familiares viram a gagueira voltar. “A gente foi percebendo que tinha algo estranho na forma como o Bruce se comunicava”, ao falar sobre o marido em entrevista ao Fantástico.
“Quando a gagueira voltou, eu jamais poderia imaginar que aquilo era um sinal. Às vezes, eu pensava: ele tá falando sério? Tá fingindo? Ou eu estou ficando louca?”, contou também. Para falar sobre a jornada do marido e da família com o tratamento da doença, Emma escreveu o livro O Rumo Inesperado: Como Recuperar a Força, a Esperança e se Reencontrar na Jornada do Cuidado.
Entre os relatos, Emma contou também como relutou, em um primeiro momento, a permitir que outras pessoas a ajudassem com Bruce. “Eu queria resolver tudo sozinha. Eu pensava: o Bruce é meu marido, meu amor, só eu posso fazer isso. Eu era muito resistente à ideia de aceitar ajuda”, compartilhou ela.
Bruce Willis e Emma Heming Willis estão casados desde 2009 e são pais de Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11 anos. O ator também é pai de Rumer Willis, Scout Willis e Tallulah Willis, fruto do relacionamento com Demi Moore.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo
-
4Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
5São José da Tapera
Turismo rural e familiar avança no interior de Alagoas




