Entretenimento

'Êta Mundo Melhor!': 1º capítulo tem sequestro e retorno de vilão

Nova novela das seis já começa em alta rotação

Por Carlos Bahia com Ibahia 30/06/2025 17h14
'Êta Mundo Melhor!': 1º capítulo tem sequestro e retorno de vilão
'Êta Mundo Melhor!': 1º capítulo tem sequestro e retorno de vilão - Foto: Reprodução/TV Globo

O primeiro capítulo de "Êta Mundo Melhor!" já vai ter a temperatura lá em cima. A nova atração da faixa das 18h da Globo estreia nesta segunda-feira (30) e Candinho (Sergio Guizé) terá, logo de cara, um problema enorme para gerenciar envolvendo o próprio filho.

Isso porque a estreia da continuação de "Êta Mundo Bom!" mostra o retorno do vilão Ernesto (Eriberto Leão), que tinha sido dado como morto no fim da primeira trama. Ele invade a mansão de Candinho para sequestrar o filho dele, Junior, e fugir com Filó (Débora Nascimento, em Êta Mundo Bom!), que é mãe da criança e não estará presente na nova versão da novela.

Além da criança, os capangas do vilão tentam roubar o burrinho Policarpo. Com a reação do animal, Candinho escuta e flagra o momento. "Ninguém rouba o Policarpo de mim! Socorro!", grita, para na sequência, ver a presença de Ernesto. "Pensei que tinha batido as bota, mas bicho ruim não morre! Cadê a Filó?", questiona.

"Filó vai fugir comigo! Ela me ama!", brada Ernesto. O mocinho fica consternado e diz que o vilão não pode levar o filho dele. "É filho da Filó também. Ele vai comigo. Ela está me esperando em um lugar secreto", responde o pilantra. Candinho tenta impedir o sequestro, mas é contido por dois capangas e vê o grupo fugir.


Qual foi o fim de Ernesto em "Êta Mundo Bom!"?

No final da trama de 2016, o vilão Ernesto foi dado como morto. Isso porque, na ocasião, ele também tenta sequestrar o filho de Candinho e se dá mal. O plano dá errado e, junto com Sandra (Flávia Alessandra), arma uma fuga. No entanto, eles sofrem um grave acidente de carro.

Nesse retorno, ele explica que foi dado como morto, mas sobreviveu após receber cuidados médicos. O vilão planejava fugir com Filó, mas ela morreu em uma tragédia.