Entretenimento

Filme independente alagoano com temática homoafetiva deve ser lançado até junho

Amor é Amor é um drama criado e escrito por Matheus Cabral

Por Claudio Bulgarelli 20/03/2025 13h48
Filme independente alagoano com temática homoafetiva deve ser lançado até junho
Filme independente - Foto: Divulgação

``Amor é Amor" é um drama criado e escrito por Matheus Cabral, uma obra 100% independente que explora os desafios do amor verdadeiro em uma sociedade marcada pela intolerância e preconceito. O filme conta a história de Altair (Matheus Cabral), um jovem do interior que se muda para a cidade grande em busca de um futuro melhor. Ao começar a trabalhar como empregado em uma casa luxuosa, ele conhece Mauricio (Saulo Porfirio), o filho de um empresário bem-sucedido, e logo se vê apaixonado por ele. Porém, essa paixão se torna uma batalha silenciosa contra os preconceitos que permeiam suas vidas.
Mauricio, dividido entre os seus sentimentos e o medo de se expor, enfrenta o rigoroso julgamento de seu pai, Celso, interpretado por Carlos Melo, um homem homofóbico e tradicionalista, que não aceita a ideia de um amor entre dois homens. À medida que os sentimentos entre Altair e Mauricio se aprofundam, o conflito familiar e a luta por aceitação se intensificam, levando-os a questionar até onde são capazes de ir por amor.
Com um cenário que reflete a opressão e os desafios do mundo moderno, "Amor é Amor" é uma história de resistência, coragem e, acima de tudo, a busca pela liberdade de ser quem se é, sem medo de amar. Segundo o autor, ``o filme é um convite a refletir sobre os efeitos da homofobia, do racismo e das expectativas sociais sobre as relações e identidades, mostrando que o verdadeiro amor não conhece barreiras´´.
O filme foi criado e escrito, além da direção geral, por @matheuscabralreal. A direção artística é de Matheus Cabral, David André e Paulo Marinho. No elenco Matheus Cabral, Paulo Marinho, Rita Lins , Willy Santos, Emilly Valentim, Saulo Porfirio, Carlos Melo, Diego Oliveira, Clara Santos, Sara Isabelly, Lucas Cabral, Luiz Carlos Cabral, Anna Júlia Bertho, Helena Gomes, Nathália Gomes, Sofia Rodrigues, Davi Henrique, David Gomes, Yane Farias, Maysa Xavier, Gabriel Torquarto e Samyra Albuquerque. A fotografia é de Victor Farias