Entretenimento

Documentário 'Beatles 64', produzido por Martin Scorcese, ganha primeiro trailer

Filme vai mostrar os bastidores da primeira passagem da banda pelos Estados Unidos, em 1964

Por Diário do Nordeste 14/11/2024 17h48
Documentário 'Beatles 64', produzido por Martin Scorcese, ganha primeiro trailer
Documentário 'Beatles 64', produzido por Martin Scorcese, ganha primeiro trailer - Foto: Divulgação

O documentário "Beatles 64", que mostrará a primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos, ganhou um primeiro trailer, nesta quinta-feira (14). Produzido pelo renomado diretor Martin Scorsese, a produção chegará ao catálogo do Disney+ no dia 29 de novembro.

O filme promete ser um retrato fiel da rotina dos "Fab Four" durante o mês de fevereiro de 1964. Nesse período, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estavam prestes a se apresentar para uma audiência de 70 milhões de americanos através do programa de variedades "The Ed Sullivan Show".

Em uma apresentação histórica, os Beatles apresentaram músicas que já alcançavam o topo das paradas nos Estados Unidos, como "I Want to Hold Your Hand", além das clássicas “All My Loving”, “Till There Was You”, “She Loves You” e “I Saw Her Standing There”.

Após a participação no programa, a banda embarcaria em uma extensa turnê pelo País, passando por cidades como Nova York, Washington DC e Kansas City. Segundo a Disney+, os bastidores das apresentações na TV e concertos ao vivo serão mostrados em imagens remasterizadas na tecnologia Ultra HD 4K.

O filme mostrará nova entrevistas com Paul e Ringo, os únicos integrantes vivos dos Beatles, junto de conversas com nomes conhecidos da música e pessoas que vivenciaram a febre da "Beatlemania" nos Estados Unidos.

Os áudios dos shows serão tratados e remasterizados por Giles Martin, filho de George Martin, o produtor original do grupo. Giles recentemente foi responsável pela nova mixagem de diversas faixas do grupo, incluindo a última música dos "Fab Four", "Now and Then", lançada no ano passado.

David Tedeschi assina a direção do documentário, com o apoio de imagens dos documentaristas Albert e David Maysles, que filmaram os Beatles durante toda a sua estadia nos EUA.