Entretenimento

"Não posso ter vergonha", diz Preta Gil ao 'Fantástico' após amputar o reto

Por Contigo 07/09/2024 14h02
'Não posso ter vergonha', diz Preta Gil ao 'Fantástico' após amputar o reto
No 'Fantástico', cantora Preta Gil revela como está lidando com o retorno do câncer espalhado em quatro áreas distintas; confira! - Foto: Reprodução

A cantora Preta Gil concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, que será exibida pela Globo no próximo domingo (8). Lutando contra o câncer, ela contou como está lidando com o diagnóstico de remissão, agora com quatro focos da doença espalhados pelo corpo. Em papo com Maju Coutinho, a artista ainda desabafou sobre a necessidade de retirar o reto.

"Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim", começou Preta na chamada divulgada pela emissora carioca. "Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade", acrescentou.

Nas redes socias, fãs declararam apoio à famosa. "Não tenha vergonha nenhuma! Você é uma guerreira", falou uma. "Que mulher forte! A admiro demais! Saúde, preta!", desejou outra. "Já deu tudo certo!", comentou uma terceira.

GILBERTO GIL FALA SOBRE CÂNCER DA FILHA

Na noite de segunda-feira (2), Gilberto Gil marcou presença no lançamento do livro “Meu lance é poesia”, uma obra que reúne diversos poemas deixados por Cazuza em vida. Em conversa com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o cantor falou a respeito do câncer da filha, Preta Gil. Sincero, ele começou se declarando para a herdeira.

“O amor é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano, então fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”.

Gil também falou sobre a expectativa de vida de Preta, deixando claro que irá aproveitar todos os momentos ao lado dela: "Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estaremos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período. Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”.