Entretenimento
Cantor e compositor Johnny Hooker faz balanço de seus 20 anos de carreira
Em entrevista para o caderno D&A, ele fala também de seus projetos para o futuro
O cantor e compositor Johnny Hooker completou 20 anos de carreira. Nesse tempo, entre shows esgotados, títulos, prêmios e consagrações midiáticas, JH emplacou diversas faixas de seus três discos (Macumba, Coração e ØRGIA) em novelas, séries, filmes e ainda colaborou com algumas regravações de sucessos nacionais, que na sua voz, se eternizaram em novos públicos e continuam, até hoje, sendo amplamente celebrados.
A versão de “Beija-Flor” (hit do Timbalada) que foi gravada pelo artista especialmente para novela Segundo sol, em 2018, viralizou em uma corrente do TikTok ficando em primeiro lugar dos maiores virais do iInstagram, em 2024, dando a Johnny o quinto single de platina da carreira. Atualmente, a 11ª faixa do álbum Ørgia, “Eu Te Desafio A Me Amar”, é tema da personagem da atriz Nanda Costa na série global “Justiça 2”.
Em celebração às duas décadas de trajetória, o artista vem rodando o país com sua turnê. Além disso, o artista deu origem a um projeto de remix onde resgata grandes sucessos de sua carreira. O primeiro lançamento foi de seu single de platina: “Caetano Veloso” e, logo depois, de “Cuba”, uma das músicas que mais cresce organicamente no Spotify, estando em 6º lugar entre as suas faixas mais ouvidas. A nova versão é uma parceria com Pabllo Vittar.
Confira uma entrevista completa para o D&A com Johnny!
Quais são suas principais inspirações artísticas para a sua carreira?
Com certeza, Madonna é minha maior inspiração. Eu brinco nas entrevistas que sou ‘filho de Madonna’, pois há vários pontos na minha carreira que são inspirados nela.
Você e Pabllo são ícones da música e grandes inspirações para a comunidade LGBTQIA+. Como é ter trabalhado com uma gigante nesse remix?
Trabalhar com a Pabllo Vittar foi muito especial pra mim. Ela é uma artista completa, que representa uma grande força na música, além de ser um símbolo de resistência e celebração da diversidade. Colaborar com ela em um remix em um ritmo nordestino, foi uma celebração da nossa identidade e uma afirmação de quem somos e do que representamos. Está sendo muito incrível acompanhar a repercussão, ver a resposta positiva dos fãs. Estou muito feliz com essa parceria.
Falando nos relançamentos, como tem sido a sensação de rever sua trajetória musical?
Revisitar minha trajetória musical tem sido uma experiência muito incrível, afinal são 20 anos de carreira. Cada música que estamos relançando em forma de remix é um retrato de diferentes fases da minha vida e da minha evolução como artista. Tem sido gratificante compartilhar essas obras com quem já me acompanha e também com essa nova geração de fãs. Essa experiência tem me inspirado demais.
Uma coisa que o público não sabe sobre você, mas que você adoraria que o público soubesse?
Uma curiosidade que ninguém sabe é que sou muito caseiro, no tempo livre gosto de ficar muito tempo em casa.
De outros artistas, quais estilos e músicas você mais tem escutado no momento?
No momento Tove Lo, tenho escutado muito as novas músicas dela.
Você já participou das trilhas sonoras de diversas obras audiovisuais. Como é a sensação de dar voz a tantos personagens marcantes?
É muito especial. Fico muito encantado em ver como a música tem o poder de conectar, traduzir as emoções e histórias dos personagens ao público. Fico muito honrado em saber que minhas músicas puderam fazer isso e, de alguma forma, foram eternizadas com cada trama.
Qual a maior alegria e o maior desafio em ser um artista tão performático no palco?
A maior alegria é ter conexão com o público e sentir toda a energia. Ser um artista performático me permite alcançar um nível de comunicação emocional com as pessoas que estão presentes. O maior desafio é manter e a intensidade em cada show, garantindo que minha mensagem e minha arte sejam transmitidas de maneira clara e impactante, independentemente do tamanho do público ou das circunstâncias.
Recentemente foi seu aniversário, como se sente em completar mais um ano de vida?
Pra mim, celebrar aniversário é sempre especial demais. É mais uma oportunidade de escrever novas histórias da minha vida, também de olhar pra trás e relembrar os sucessos, as turnês nacionais e internacionais, os prêmios, as polêmicas, a dor, o sangue e glória. É um momento de muita emoção. Mesmo com todas as dificuldades, tenho muito orgulho de tudo que construí até hoje e quero seguir deixando minha marca e comemorando ao lado de quem gosta do meu trabalho
Para finalizar, algum spoiler de seu próximo projeto?
Neste momento, estou focada nos remixes e na minha turnê. Ainda não posso dar muitos detalhes sobre meu próximo projeto, mas posso dizer que será algo muito especial.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha