Entretenimento
'Assassino por Acaso': conheça a história real que inspirou o filme
Assassino por Acaso toma várias liberdades com a história da vida real
Lançado nos cinemas brasileiros no dia 12 de junho, Hit Man — ou Assassino por Acaso, na versão nacional — é uma romantização da vida de Gary Johnson, um assassino profissional que realmente existiu. Dirigida por Richard Linklater (Boyhood, Escola de Rock) e estrelada pelo ator e co-roteirista Glen Powell (Top Gun: Maverick), a produção da Netflix tem rendido vários elogios.
No agregador Rotten Tomatoes, um dos mais respeitados do mundo dos cinemas e das séries, ele já tem 97% de aprovação entre a crítica. O público também tem gostado da história que mistura ação e humor, dando 93% de avaliações positivas. Tudo isso graças a um roteiro afiado que também tem espaço para uma história de romance. Conheça mais sobre o filme!
Qual é a trama de Assassino por Acaso?
O longa-metragem conta a história de Gary Johson (Powell), um professor universitário divorciado que é convocado pela polícia para cumprir uma missão inusitada. Ele deve se infiltrar no mundo do crime se passando por um assassino profissional procurado, tudo isso com o objetivo de ajudar a capturar criminosos reais.
Assumindo vários disfarces e uma grande quantidade de nomes, Johnson descobre que tem talento para a missão e começa até mesmo a se divertir com ela. A situação muda quando ele acaba se vendo apaixonado por Madison (Adria Arjona), uma cliente em potencial que está à procura de um assassino real para ajudá-la.
O relacionamento surge em um momento no qual, para sobreviver, o protagonista construiu uma série de mentiras que o fazem até mesmo se esquecer de quem era.
Além de Powell e Arjona, o elenco do longa também conta com Austin Amelio (Jasper), Retta (Claudette), Sanjay Rao (Phil), Molly Bernard (Alicia), Evan Holtzman (Ray) e Gralen Bryan Banks (Sargento Hank).
Filme brinca com uma história real
Embora Assassino Por Acaso seja baseado em uma história real, ele não se prende necessariamente a fatos. Segundo Linklater explicou à Netflix, a trama é baseada em um artigo de Skip Hollandsworth publicado em outubro de 2001, no qual ele descreve como Gary Johnson se tornou o assassino mais requisitado de Houston, embora nunca tenha matado ninguém.
O diretor do filme deixa claro que, embora essa tenha sido a base do roteiro, a maioria de suas reviravoltas é completamente ficcional. Segundo ele, a ideia de o protagonista usar vários disfarces veio de Powell, e na vida real não é tão fácil entrar em contato com um assassino profissional quanto o longa-metragem dá a entender.
Embora tenha estreado diretamente na Netflix nos Estados Unidos e Reino Unido, entre outros países, no Brasil ele ainda não tem data para chegar ao streaming.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha