Entretenimento

Festa, prova do líder e mais: confira a dinâmica da semana

Após uma primeira semana acelerada, o BBB 24 ameniza o ritmo para não enlouquecer os participantes

Por Por Marcos Henderson com Diario24h 17/01/2024 21h17 - Atualizado em 19/01/2024 05h51
Festa, prova do líder e mais: confira a dinâmica da semana
O BBB 24 deve encerrar o modo acelerado nesta semana. - Foto: Reprodução/Globo

A primeira semana do BBB 24 foi tão intensa quanto o chamado "modo turbo", que costuma ser injetado apenas na reta final do programa, quando os participantes já estão calejados e prontos para qualquer tipo de situação. Desta vez, a aceleração causou estranheza entre os competidores e gerou problemas que, talvez, nem os diretores da atração estavam esperando, a exemplo do pé fraturado de Giovanna ou o desmaio de Alane diante das investidas cada vez mais suspeitas de Nizam. Agora, tudo parece voltar ao normal gradativamente, com a realização da festa nesta quarta-feira (17) e a prova do líder na quinta (18).

Além disso, a prova do anjo e a formação do paredão também devem ser realocadas para seus períodos habituais. A disputa pelo cobiçado anjo, que garante um almoço especial com acompanhantes, vídeo da família e a distribuição estratégia de imunidade, costuma ser realizada às sextas ou sábados no Big Brother Brasil, sempre com a confirmação realizada pouco antes da prova do líder, quando Tadeu Schmidt divulga oficialmente a dinâmica da semana, incluindo os detalhes de como será formado o paredão.

Até agora, com a aceleração da primeira semana, o público ainda não acompanhou nenhuma dinâmica prolongada durante as formações de paredão, e já faz falta, pelo menos entre alguns espectadores, o popular Bate-Volta, em que os competidores na berlinda, exceto o indicado pelo líder, duelam entre si para ver quem escapa do pior.

O BBB 24 está apenas na segunda semana de confinamento, mas três participantes já deixaram a casa após uma série de conflitos gerados pela carga de estresse. De certa forma, a estratégia da produção deu certo, e não há como negar que a nova edição do Big Brother Brasil já está prometendo recordes interessantes. Vamos esperar para ver.