Entretenimento
Faustão pode ficar até 18 meses à espera do transplante cardíaco
Após agravamento na saúde, Faustão entrou para a fila de espera de transplante de coração e pode ficar até 18 meses à espera; entenda!
Internado desde o início deste mês, Faustão deixou todos preocupados ao sofrer uma piora em seu quadro clínico. O apresentador foi hospitalizado para o tratamento de uma insuficiência cardíaca, quando sofreu um agravamento e precisou entrar para a lista de transplante.
No entanto, a espera por um novo coração pode demorar de 12 a 18 meses. Isso porque, segundo Hospital do Coração (HCor), cerca de 65 mil pessoas aguardam por transplantes de órgãos no Brasil, sendo 380 aguardando por um coração na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda mais, há alguns fatores que influenciam nesse tempo de espera, cuja fila é gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. A prioridade na fila leva em consideração o tipo sanguíneo e a gravidade de cada caso.
Além disso, a localização e a logística do paciente também influencia, já que um órgão não pode ficar fora do corpo humano por muito tempo. Lembrando que crianças têm prioridade nessa fila.
Caso do Faustão!
Apesar de não entregar muitos detalhes sobre o caso de Faustão, o Hospital Albert Einstein emitiu uma nota falando sobre a entrada dele na fila de espera. “Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, iniciou a nota.
E completou: “O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha