Entretenimento

Mais uma! Heloisa Périssé encerra contrato com a Globo e entra na extensa lista de baixas

Assim como outros artistas, a atriz passará, a partir de agora, assinar por obras, ficando para trás o modelo antigo de contrato que garantia a exclusividade do ator.

Por Luiza Bianchi com Mixme! 01/06/2023 18h19 - Atualizado em 01/06/2023 18h25
Mais uma! Heloisa Périssé encerra contrato com a Globo e entra na extensa lista de baixas
No ar com Dança dos Famosos, Heloísa Perissé encerra contrato com Globo - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (01), Heloisa Périssé entrou para a extensa lista de demissões da TV Globo, após 25 anos trabalhando na emissora. Assim como outros artistas, a atriz passará, a partir de agora, assinar por obras, ficando para trás o modelo antigo de contrato que garantia a exclusividade do ator.

“Eu amo a Globo. Sou gratíssima a ela pelos 24 anos que passei lá. Agora é momento de alçar novos voos”, confirmou Heloisa Périssé a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, sobre a sua demissão na emissora. Sendo assim, a atriz está livre para assinar com outras emissoras, se desejar.

Apesar da demissão, Heloisa Périssé segue com trabalhos na emissora. A atriz faz parte do elenco do Dança dos Famosos, no Domingão do Huck e no programa de humor, Cine Holliúdy, como a personagem Maria do Socorro Silva Maciel (Currinha). Não há informações que ela deixará o programa após a demissão.

Carreira de Heloisa Périssé, demitida da Globo

A primeira participação ocorreu na novela De Corpo e Alma, em 1993, em apenas um episódio. No ano seguinte, ganharia um papel fixo na emissora, na trama Incidente em Antares. Interpretou vários papéis na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo e intercalou programas de humor com papéis em novelas.

Trabalhou em novelas como Cama de Gato, Cordel Encantado, fez um enorme sucesso em Avenida Brasil, Boogie Oogie, e a última trama é Novo mundo, que foi ao ar em 2017. Já em seriados de humor, fez Os Cara de Pau, Tomara que Caia, Os Normais, Zorra Total e entre outras grandes produções.

Segunda demissão em menos de uma semana

Após finalizar as gravações de Travessia, do qual fazia parte do elenco interpretando Leonor, a Globo decidiu demitir Vanessa Giácomo. A artista estava na emissora há 19 anos e agora deixou de ter contrato fixo com a emissora dos Marinhos, fechando apenas contrato por obra, assim como Heloísa.

A lista de demissões é extensa e na semana passada, Isabelle Drummond que puxou a fila. A Globo abriu mão da exclusividade de grandes nomes, como Isis Valverde, Juliana Paes, Camila Pitanga, Selton Mello, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo e entre outros.