Entretenimento
'Chaves' sairá do SBT após 36 anos por briga de direitos
Por problemas pendentes a serem resolvidos com a responsável pelas histórias, o SBT não poderá mais exibir os três seriados.
31/07/2020 17h49
Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da emissora afirma que a decisão aconteceu por notificação da Televisa, emissora mexicana que detém os direitos da obra.
"Chaves" sai do SBT após 36 anos "Chaves" sairá imediatamente do ar por problemas nas negociações entre a Televisa e o SBT. O seriado, assim como "Chapolin" e "Chespirito", estava garantido somente até essa sexta-feira (31). No comunicado, a assessoria do SBT afirma que a renovação entre ambas as partes estava acordada verbalmente, mas a emissora mexicana voltou atrás e negou a transmissão no canal brasileiro.A Televisa, apesar de ser dona do seriado, divide os direitos com o Grupo Chespirito, capitaneado pelo filho de Roberto Bolaños. Segundo a emissora mexicana, foi o herdeiro de Chaves que reviu o acordo.
Por problemas pendentes a serem resolvidos com a responsável pelas histórias, o SBT não poderá mais exibir os três seriados. A emissora afirmou que lamenta a decisão e continua na expectativa de que um novo acordo. "O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente". Leia o comunicado na íntegra: "A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente." Os internautas que já receberam a notícia estão lamentando nas redes sociais: "Essa saída de 'Chaves' da programação do SBT é a coisa mais triste dos últimos tempos", escreveu uma fã de Chaves. Veja algumas reações:Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Judiciário
Justiça mantém bloqueio de US$ 70 milhões da Braskem destinados à subsidiária mexicana
-
3Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
4Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
5Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras





