Entretenimento
Elton John anuncia que lançará em novembro coletânea com grandes sucessos
Lançamento de "Diamonds", nas palavras do cantor, coincide com o 50° aniversário da parceria de John e do letrista Bernie Taupin

Elton John lançará no dia 10 de novembro a "coletânea definitiva" dos grandes sucessos de sua carreira, que se chamará "Diamonds", segundo anunciou nesta sexta-feira a gravadora Universal Music.
O álbum reúne as músicas mais emblemáticas do artista inglês, incluindo "Rocket Man", inspirada em um conto de Ray Bradbury, e "Candle In The Wind", que dedicou à princesa Diana após sua morte, ambas escritas em parceria com Bernie Taupin.
O lançamento de "Diamonds" coincide com o 50° aniversário da parceria de John e Taupin, dois criadores que cruzaram suas carreiras profissionais em 1967 graças a um anúncio em uma revista musical que buscava compositores.
O novo disco de grandes sucessos contém, além disso, "Your Song", uma das canções que impulsionou Elton John à fama em 1971.
O cantor e pianista, que publicou em 2013 seu último álbum de estúdio, "The Diving Board", conseguiu colocar suas músicas no topo das listas de sucessos durante várias décadas.
"O seu legado não tem rival em termos de longevidade, criatividade e comercialidade", apontou o comunicado da discográfica.
O álbum "Diamonds" sairá em formato digital e em três formatos físicos: Uma versão de dois cds com 34 canções, uma caixa de dois LPs de 180 gramas e uma edição limitada de três cds com 17 temas adicionais selecionados pelo músico.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos