Entretenimento
Criadores de Walking Dead pedem indenização bilionária para canal que exibe a série

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, e os produtores Glen Mazzara, Gale Anne Hurd e David Alpert, entraram com um processo contra a AMC, canal que exibe a série nos Estados Unidos.
Segundo eles, a emissora é responsável por violação de contrato e outras fraudes envolvendo a série, que é a principal atração da empresa, que também abrigou produções como Breaking Bad e Mad Men.
"Este caso é resultado da incapacidade de um grande conglomerado de entretenimento em honrar com suas obrigações contratuais junto ao corpo criativo por trás da vorazmente bem-sucedida, imensamente lucrativa e longeva série de televisão The Walking Dead", inicia a queixa. O texto ainda acusa a AMC de mascarar lucros para "não ter de compartilhá-lo com a parte queixosa, como previsto em contrato".
A AMC é acusada de violação de contrato, interferência tortuosa e ações comerciais desleais ou fraudulentas que infringem as leis da Califórnia.
Frank Darabont, cocriador de TWD e afastado da produção desde a segunda temporada, alega o mesmo, porém em outro processo. Ele pede US$280 milhões de indenização. As ações podem chegar à casa dos bilhões de dólares, ameaça o futuro da série e também do canal.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo