Entretenimento
Criadores de Walking Dead pedem indenização bilionária para canal que exibe a série
O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, e os produtores Glen Mazzara, Gale Anne Hurd e David Alpert, entraram com um processo contra a AMC, canal que exibe a série nos Estados Unidos.
Segundo eles, a emissora é responsável por violação de contrato e outras fraudes envolvendo a série, que é a principal atração da empresa, que também abrigou produções como Breaking Bad e Mad Men.
"Este caso é resultado da incapacidade de um grande conglomerado de entretenimento em honrar com suas obrigações contratuais junto ao corpo criativo por trás da vorazmente bem-sucedida, imensamente lucrativa e longeva série de televisão The Walking Dead", inicia a queixa. O texto ainda acusa a AMC de mascarar lucros para "não ter de compartilhá-lo com a parte queixosa, como previsto em contrato".
A AMC é acusada de violação de contrato, interferência tortuosa e ações comerciais desleais ou fraudulentas que infringem as leis da Califórnia.
Frank Darabont, cocriador de TWD e afastado da produção desde a segunda temporada, alega o mesmo, porém em outro processo. Ele pede US$280 milhões de indenização. As ações podem chegar à casa dos bilhões de dólares, ameaça o futuro da série e também do canal.
Mais lidas
-
1Serviços
Veja o que abre e fecha em Maceió nesta quinta-feira (27), feriado de Nossa Senhora dos Prazeres
-
2Ansiosos já?
Tudo sobre a segunda temporada de 'Tremembé': novos criminosos, retorno do elenco, estreia e mais
-
3Fim da 'Era Viking'
Haaland dá adeus aos cabelos longos e exibe novo visual
-
4Inaugurado
Prefeito Rodrigo Cunha entrega novo espaço de lazer no Posto 7, na Jatiúca
-
5Tragédia
Jovem pula em penhasco após recusa dos pais na compra de iPhone





