Entretenimento

Fãs do Silvio Santos lamentam fim da exibição do programa nas TVs por assinatura

Programas do SBT, da Record TV e da Rede TV deixaram de ser transmitidos pelas TVs por assinatura

Por R7 30/03/2017 18h45
Fãs do Silvio Santos lamentam fim da exibição do programa nas TVs por assinatura
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o fim da exibição das programações do SBT, Record TV e RedeTV nas operadoras de TV por assinatura, um dos programas mais clássicos da televisão brasileira vai sair do ar: o programa do Silvio Santos. E não é à toa que os fãs estão mais que decepcionados.

A dona de casa Regina Estela, de 77 anos, contou ao R7 que é o programa do Silvio Santos que a faz esquecer um pouco a tristeza pela morte do marido:

— Isso não pode acontecer! Se eu não puder mais assistir ao programa do Silvio Santos, vou ficar muito chateada. Meu marido morreu há um ano e, desde então, é o programa que alivia a tristeza que sinto quando fico sem ele aos domingos. E agora? Como vou me distrair?

E quem pensa que são apenas os mais velhos que assistem ao programa está enganado. Vinicius Oliveira, de 23 anos, não se conforma com o fim da transmissão:

— Isso não deveria nem mesmo ser cogitado. É bem ruim para quem está acostumado a acompanhar os programas do Silvio religiosamente há tantos anos. Fico bem chateado com o fim desse tipo de transmissão, eu assistia ao programa todo o domingo, o Silvio é um ícone da TV brasileira. 

O médico oftalmologista Rodrigo Silvio, de 31 anos, conhecido pelas imitações que faz do apresentador Silvio Santos, disse que foi pego de surpresa com a novidade:

— Que chato! O mínimo que eu esperava era que as operadoras de TV por assinatura valorizassem programas tão importantes para a história da TV brasileira como o do Silvio Santos. Ele é uma lenda, e eu sou extremamente fã. É uma pena que isso esteja acontecendo.

Entenda o caso

Na quarta-feira (29), as emissoras Record TV, SBT e Rede TV deixaram de exibir suas programações nas operadoras de TV por assinatura NET, OI, Claro, Embratel e Sky. 

A decisão veio da Simba, empresa criada pela união das três emissoras, que tem como objetivo contrapor as operadoras de TV por assinatura, que se recusam a remunerar os três canais por seu sinal HD, que são incluídos em pacotes de TV paga. Os canais pagos recebem pelo sinal nas operadoras.