Entretenimento

De volta a Hollywood, Michelle Pfeiffer diz sofrer da Síndrome do Impostor

Por Hugogloss 29/03/2017 14h04
De volta a Hollywood, Michelle Pfeiffer diz sofrer da Síndrome do Impostor
Reprodução - Foto: Assessoria

Mesmo elogiada pela imprensa e tendo recebido três indicações ao Oscar num período de quatro anos, Michelle Pfeiffer sempre duvidou do próprio talento! Muito por conta disso (e também por querer se dedicar ao máximo à criação dos seus filhos Claudia, de 24 anos e John, de 22), a maravilhosa se afastou de Hollywood por um tempo…

Em conversa com o cineasta Darren Aronofsky para a revista “Interview”, Pfeiffer se abriu sobre o hiato e assumiu alguns dos comportamentos típicos daqueles que sofrem da chamada “Síndrome do Impostor”. “Tenho um medo constante de que eu seja uma fraude e de que eu vá ser descoberta… Eu comecei a trabalhar muito cedo e ainda não estava pronta. Não tive nenhum treinamento formal. Estava apenas aprendendo na frente do mundo. Então eu sempre tive essa sensação de que um dia eles vão descobrir que eu sou realmente uma fraude, que eu realmente não sei o que estou fazendo”.

Curioso, né?! Como já falamos no início do texto, a preocupação da veterana com os filhos também influenciou nesse afastamento. “Sou provedora de um ninho vazio agora. E nunca perdi meu meu amor pela atuação. Sou uma pessoa muito honesta e equilibrada quando estou trabalhando. Sempre fui muito cuidadosa com meus trabalhos, com quanto tempo eu ficaria ausente, se as coisas iriam se adaptar à programação das crianças. E fiquei tão exigente que me tornei indesejável. E depois… o tempo simplesmente passou. Eu desapareci, sim“, explicou.

Com os herdeiros já crescidos e amando mais a si mesma, Michelle finalmente está envolvida com novos projetos, incluindo um filme da HBO, “The Wizard of Lies”; o drama “Mother!” em que contracenará com Jennifer Lawrence e um longa baseado no clássico “Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie, para o qual também estão escalados Johnny Depp e Penélope Cruz. “Estou mais aberta agora, em um estado de espírito melhor, porque realmente quero e posso trabalhar”, finalizou.