Entretenimento
"A Bela e a Fera" é retirada dos cinemas do Kuwait por causa de personagem gay
Apesar de censurado na Malásia e na Rússia, filme teve estreias com bilheterias recordes em vários países
Os cinemas do Kuwait retiraram de exibição o sucesso ‘A Bela e a Fera’ (2017) por causa da existência de um personagem gay na produção. Um representante Companhia de Cinema Nacional do Kuwait falou sobre a decisão em entrevista à agência de notícias Associated Press. “Recebemos essa ordem para interromper a exibição por conta de mensagens ofensivas no filme por parte do departamento de censura do Ministério da Informação”, explicou o assessor.
A polêmica em torno do filme veio á tona após o diretor do longa, o cineasta Bill Condon, revelar que o vilão Lefou é homossexual e apaixonado pelo também antagonista Gaston. A exibição do filme já havia sido proibida na Malásia pela mesma justificativa. Apesar de infantil, o filme recebeu classificação 18 anos na Rússia.
Apesar das tensões em torno de ‘A Bela e a Fera’, o filme continua a bater recordes ao redor do mundo. Em seu final de semana de estreia, o longa acumulou 170 milhões de dólares em bilheteria nos Estados Unidos e 350 milhões de dólares ao redor do mundo. O que dá ao filme as marcas de maior bilheteria de estreia para uma obra infantil, a sétima maior estreia de todos os tempos, a maior bilheteria de estreia de um filme estrelado por uma mulher, a maior bilheteria de estreia da Disney em um ano e a maior bilheteria de estreia de adaptação de desenho da Disney com atores.
Gaston e Lefou em cena de A Bela e a Fera (Foto: Divulgação)Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?