Entretenimento
Samara volta aos cinemas em "O Chamado 3" e entra na era dos virais da internet
Na continuação, descobrimos mais sobre o passado da pequena vilã
Adaptado do japonês Ringu, de 1998, O Chamado se tornou uma febre no mundo todo, em 2002. O filme trazia uma vilã que se tornou imediatamente icônica no mundo do terror: Samara Morgan.
Com os cabelos pretos escorridos no rosto, ela aterrorizava a todos que assistissem a uma fita VHS assombrada. Assim que a pessoa assistia ao vídeo, recebia uma ligação com a voz dela, dizendo: "Sete dias". Este era o aviso de que a pessoa morreria depois deste período. Ela então saía se arrastando de dentro da TV, prontinha para dar muitos sustos no público.
Após 15 anos, Samara está de volta, agora se atualizando das tecnologias e entrando de vez para a era dos virais da internet.
CSI: SamaraO Chamado 3 já está nos cinemas e traz Samara ainda mais impiedosa, querendo espalhar medo para cada vez mais pessoas.
Na trama, a jovem Julia (Matilda Lutz) se envolve em uma investigação sobre a maldição da garotinha, ao lado do namorado Holt (Alex Hoe). O casal vai buscar mais detalhes sobre as origens da garotinha assustadora que causa pesadelos há tantos anos.
Quando Julia e Holt mergulham no passado da personagem é que o filme tem seus melhores momentos
Mais suspense, menos terrorApesar de ser mais um suspense do que um terror, o filme consegue manter a tensão elevada, especialmente por conta da trilha sonora bem executada e da fotografia em tons escuros, como o azulado/cinza da fita original de Samara. Prepare-se também para levar alguns sustinhos daqueles de dar um pequeno pulo na cadeira do cinema. Uma das cenas mais interessantes é a de abertura, que acontece dentro de um avião.
Há também alguns momentos de humor, algumas vezes propositalmente e outras de maneira meio involuntária. Para alguns, isso pode cortar o clima, mas pessoalmente acho que tais cenas ajudam no entretenimento.
Maldição digitalPara não soar deslocado no tempo, O Chamado 3 atualiza os poderes de Samara. Já que hoje em dia ninguém tem acesso fácil a um Vídeo Cassete, a vilã entra de vez na era da internet. Agora, ela toca o terror em TVs de tela plana, notebooks, celulares e vários outros tipos de aparelhos.
O mais legal é a ideia explorada de viralizar a maldição. Como atualmente as imagens, vídeos e notícias se espalham com uma velocidade muito grande, nada mais justo que Samara ver seu vídeo sendo enviado por e-mail, mensagem e outros meios.O elenco conta com alguns bons nomes. Matilda Lutz, rosto novo em Hollywood, entrega uma competente atuação como mocinha, bastante sóbria para os padrões hollywoodianos dos filmes de terror.
Claro que algumas reações da personagem não parecem muito naturais, mas isso é uma questão de abordagem no roteiro que não atrapalha tanto. É aí que entram algumas cenas engraçadas. Julia parece aceitar tranquilamente os fatos bizarros que estão acontecendo, embarcando rapidamente na função de investigadora. Mas, novamente, nada que prejudique o andamento da história, ainda mais porque a atriz faz um bom trabalho.
Coadjuvantes ajudam a contar a históriaUm dos que mais se destacam no elenco é Vincent D'Onofrio, o Wilson Fisk da série Demolidor, da Netflix. O ator consegue fazer um intrigante papel.
Temos também Johnny Galecki, o Leonard da série The Big Bang Theory, como um professor disposto a estudar cientificamente tudo o que Samara faz
#SamaraVoltouDivertido, O Chamado 3 amplia a franquia de um jeito criativo. Conectado com os outros filmes, a terceira parte mostra que Samara ainda pode achar muitos jeitos de aterrorizar e que é tão difícil de derrotar quanto vilões clássicos como Freddy Krueger, Chucky e Jason.
O filme já está nos cinemas.Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?