Entretenimento

Pedro descobre armação e espanca Tião: "Vou te matar, miserável"

Por Globo 26/01/2017 12h35
Pedro descobre armação e espanca Tião: 'Vou te matar, miserável'
Reprodução - Foto: Assessoria
Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai avançar em Tião (José Mayer), em A lei do amor. O velejador, que já estava irado com o vilão por ele ter sido o responsável por Helô quase perder a vida, fica ainda mais possesso ao descobrir que o empresário trouxe Laura (Heloisa Jorge) de propósito para o Brasil, a fim de desestabilizar o casal.

Pelo telefone, o velejador coloca Laura contra a parede. "Como o Tião Bezerra ficou sabendo da nossa filha?", indaga. "Eu só não comentei nada porque sabia que o Tião é ex-marido da Helô, não quis criar nenhum constrangimento... Mas a empresa na qual estou trabalhando aí no Brasil é o Grupo Sebastião Bezerra!", revela a angolana.

Pedro se assusta ao saber que ela está trabalhando para Tião. "Agora ficou tudo muito claro! Você faz parte de um plano do Tião pra me separar da Helô! Ou você está sendo usada pelo Tião ou é cúmplice dele, Laura", constata.

A executiva fica indignada. Mas Pedro continua e quer saber como o banqueiro apareceu na vida dela. "Ele entrou em contato comigo semanas atrás, me oferecendo um emprego no Brasil. Eu recusei. Mas, pouco tempo depois, a empresa onde eu trabalhava em Angola foi comprada pelo grupo GSB... E ele me convidou pra fazer um estágio de um mês no Brasil!", conta ela.

O amado de Helô quer saber se ela não estranhou. "Por que estranharia? Empresas são compradas e vendidas todos os dias! E posso te garantir que o Tião não sabia da nossa história... Ele ficou muito surpreso quando...", diz Laura, sendo cortada pelo ex-namorado. "Você não sabe de nada, Laura, muito menos quem é este homem pra quem está trabalhando! Por causa dele, a Helô está na UTI agora, quase morreu!", revela Pedro. "Tião Bezerra não tem nenhuma ética, nenhum escrúpulo...", dispara o velejador.

Movido pelo ódio, Pedro, então, invade a casa de Tião e vira um murro na cara dele, que o leva ao chão. Pedro sobe em cima do rival e começa a esganá-lo. "Se alguma coisa acontecer com a Helô, eu te mato! Juro pelo meu filho que não nasceu, que eu acabo com você, Tião Bezerra!", ameaça o primogênito de Fausto (Tarcísio Meira).

Ainda enforcando Tião, o velejador dispara: "Você é a causa de todo o mal que a Helô está passando, seu cão maldito!". O banqueiro pede socorro e Miro (Jorge Lucas) aparece para apartar a briga. "Eu vou te matar, miserável! Você vai se arrepender do dia que nasceu!", avisa Pedro, cheio de raiva.

O empresário se faz de vítima, diz que se alguma coisa acontecer a ele, a culpa será do velejador. "Você usou a Laura e a minha filha pra desestabilizar a Helô! Chegou ao cúmulo de comprar a empresa em que ela trabalhava pra obrigá-la a vir pro Brasil!", diz, indignado. "Eu apenas contratei uma profissional competente e comprei uma empresa num dos países mais prósperos do continente africano! Como podia saber do seu envolvimento com a Laura? Foi uma coincidência infeliz!", mente o vilão.

Pedro afirma que não foi coincidência. "Você planejou tudo! Mas se prepare que não vou sossegar enquanto não acabar com você!", garante. Tião pede que Miro chame a polícia, mas o motorista pede que o velejador vá embora. Pedro faz menção de ir para cima do inimigo novamente e Tião recua, medroso. O amor de Helô, então, pega um vaso e joga na direção do banqueiro. "Se acontecer alguma coisa com a Helô, eu vou mirar a tua cara e acabar com você!", avisa o velejador, que vai embora.

Humilhado, Tião repele o amparo de Miro e da empregada.