Entretenimento

Ator britânico Tim Roth revela que foi abusado sexualmente pelo avô

Conhecido por papéis em "Cães de aluguel" e "Pulp fiction", ele contou que seu pai também foi violentado

Por EFE / G1 07/12/2016 16h46
Ator britânico Tim Roth revela que foi abusado sexualmente pelo avô
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator britânico Tim Roth, conhecido por papéis em filmes como "Cães de aluguel" e "Pulp fiction", revelou em entrevista publicada nesta segunda-feira (5) pelo jornal "The Guardian" que ele e seu pai sofreram abusos sexuais do avô.

Roth, de 55 anos, já havia confessado no passado que foi vítima de abusos, mas não tinha admitido até então que o avô foi o culpado e que seu pai também passou pela situação anteriormente. Na entrevista para divulgar a série de televisão "Rillington place", baseada nos crimes do assassino em série John Christie, o ator admitiu o ocorrido.

"Ele [seu pai] sofreu abusos. Eu sofri abusos. Mas não foi ele que abusou de mim. Sofri abusos por parte de seu mesmo abusador. Foi seu pai [avô do ator]. Era um estuprador. Mas ninguém sabia como chamá-lo à época. Ninguém sabia o que fazer", descreveu.

"Por isso fiz 'Zona de conflito'", acrescentou Roth, em referência à estreia como diretor, em 1999, com um filme no qual um pai estupra a filha.

O pai do ator, o jornalista Ernie Smith, abandonou o Partido Comunista britânico na década de 1970 incomodado pelos escândalos sexuais que foram revelados na formação, contou. "Meu pai sofreu abusos quando era criança, foi uma infância terrível e levava essas coisas muito a sério", afirmou.

Roth ganhou em 1996 o prêmio Bafta de melhor ator coadjuvante por seu papel no drama histórico "Rob Roy: A saga de uma paixão", papel pelo qual conseguiu sua única indicação ao Oscar.