Educação
Prorrogado prazo para entrega de documentos de convocados no PSS da Educação
Candidatos têm até o dia 3 de março para comparecer à Semed e entregar a documentação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação(Semed), prorrogou o prazo para a entrega da documentação dos quase mil profissionais aprovados em Processo Seletivo Simplificado(PSS), convocados no dia 12 de fevereiro.
O prazo foi prorrogado para até a próxima terça-feira, 3 de março, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira(27). A prorrogação visa garantir mais tempo aos candidatos convocados na organização dos documentos necessários.
Além de 800 auxiliares de sala, que atuarão como Profissionais de Apoio Escolar(PAEs), foram convocados também nutricionistas e professores de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano, português, matemática, educação física, história, ensino religioso e arte.
A entrega da documentação acontece na Coordenação de Gestão de Pessoas, na sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, entre esta quinta-feira(19) das 8h às 14h.
É necessário que o candidato apresente documento original de identificação com foto, dentro do prazo de validade, objetivando a apresentação dos originais dos documentos declarados e anexados no ato da declaração dos títulos.
Confira os demais documentos(cópia legível e autenticada) necessários para formalização do contrato:
a) Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
b) Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
c) Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
d) Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
e) Comprovante de Residência atualizado;
f) Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
g) Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
h) Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II do edital;
i) Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
j) Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso;
k) O candidato convocado por meio de Portaria deverá apresentar, obrigatoriamente, conta salário no BRB.
Mais lidas
-
1Fogo e sangue
'A Casa do Dragão' já tem data para retornar com a 3ª temporada
-
2Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
3Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
4Eleições
Davi Filho vai disputar vaga no Senado em 2026
-
5Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)



