Educação
Escolas alagoanas devem responder à segunda etapa do Censo Escolar 2025 a partir do dia 19
Procedimento deve ser feito por escolas públicas e privadas do estado até 30 de março pelo Sistema Educacenso
A segunda etapa do Censo Escolar, a mais importante pesquisa estatística da Educação Básica brasileira, terá início no próximo dia 19. Escolas públicas e particulares de Alagoas e todo o Brasil têm até o dia 30 de março para responderem ao levantamento por meio do Sistema Educacenso (https://educacenso.inep.gov.br/educacenso/).
Nesta fase, devem ser informados dados sobre rendimento e movimentação escolar, ou seja, referentes à aprovação, reprovação, abandono, evasão e transferência de estudantes. Na primeira etapa, são declarados dados sobre a matrícula.
“As informações relativas à movimentação e rendimento são usadas no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, o qual combina as taxas de desempenho dos estudantes nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o Saeb, e os dados de rendimento e movimentação escolar”, explica Altair Soares, gerente especial de Informações Estatísticas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador estadual do Censo em Alagoas.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




