Educação
Cesmac do Sertão encerra vagas do curso de Direito pela primeira vez na história e anuncia últimas vagas em Enfermagem
Com o encerramento das vagas, a instituição já iniciou o sistema de pré-inscrição para o semestre 2026.2, diante da elevada demanda registrada
A Faculdade Cesmac do Sertão alcança um marco histórico em 2026: pela primeira vez na história da instituição, desde a fundação da mantida de Palmeira dos Índios, as vagas do curso de Direito estão oficialmente encerradas, refletindo a forte procura e a consolidação da faculdade como referência em ensino superior na região. Com o encerramento das vagas, a instituição já iniciou o sistema de pré-inscrição para o semestre 2026.2, diante da elevada demanda registrada.
O resultado é fruto de um trabalho integrado que envolveu planejamento acadêmico, estratégia comercial, ações de marketing e captação, além do empenho diário de professores e colaboradores. O cenário positivo reforça a confiança da sociedade na qualidade do ensino ofertado e no projeto educacional desenvolvido no Sertão alagoano.
O diretor geral da instituição, Alberto Mafra, celebrou a conquista e fez questão de reconhecer o esforço coletivo:
“É um momento de muita alegria e orgulho. Encerrar as vagas do curso de Direito pela primeira vez na história do Cesmac do Sertão é a prova de que estamos no caminho certo. Parabenizo toda a equipe comercial, de marketing, de captação e cada colaborador da instituição, que não mediram esforços para que esse resultado fosse alcançado. Essa vitória é de todos nós”, destacou.
A instituição informa ainda que, no curso de Enfermagem, restam apenas 10 vagas, com expectativa de encerramento até a próxima sexta-feira, em razão da alta demanda registrada neste início de ano letivo.
Com resultados expressivos e projeções otimistas para 2026, o Cesmac do Sertão reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a formação profissional de qualidade e o desenvolvimento educacional do Agreste e Sertão de Alagoas.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




