Educação
Ano letivo 2025 de escolas e creches municipais começa na segunda-feira (10)
Unidades escolares retomam as aulas com cerca de 60 mil estudantes matriculados

Começa na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, o ano letivo de 2025, das 157 unidades públicas de ensino municipais, o que equivale a quase 80%, das unidades escolares que compõem a rede pública de ensino de Maceió. São 123 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), mais conhecidos como creches.
Entre os dias 12 e 21 de fevereiro, 16 unidades de ensino vão iniciar o ano letivo e outras 18 escolas e creches começarão as aulas em março.
No total, cerca de 60 mil estudantes, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos foram matriculados na rede pública de Maceió.
Para dar as boas-vindas aos alunos, as unidades de ensino prepararam uma recepção calorosa com direito à música, brincadeiras e muito entretenimento, para acolher de forma especial os estudantes.
Segundo a técnica pedagógica do setor de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliana Cahet, os professores se prepararam, junto aos diretores e coordenadores, para acolher os alunos. “Está tudo pronto para o início das aulas na nossa rede. Cada escola, da sua maneira, preparou um acolhimento. Então, vai ter escola com programações diferenciadas. Tudo para atender a expectativas de cada unidade”, informa.
A técnica pedagógica da Semed ainda acrescenta que o ano letivo de 2025 foi planejado em jornadas com diversas atividades que serão executadas no decorrer do período escolar.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas