Educação
Curso pioneiro de educação executiva sobre a Economia Azul no Brasil está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o curso pioneiro de educação executiva sobre a Economia Azul no Brasil, com conteúdo formatado por especialistas no tema. O foco é no desenvolvimento de competências e estratégias para o fomento local por meio da economia azul nas cidades
O curso fornecerá uma visão sistêmica e pragmática para a aplicação dos conceitos e ferramentas do desenvolvimento pela Economia Azul nas cidades. Atualmente diversos estados e cidades litorâneas, seus gestores, empreendedores e pesquisadores estão demandando metodologias de aplicação da Economia Azul, em seus respectivos territórios.
A proposta do curso é o desenvolvimento de competências no aluno para o fomento ao desenvolvimento local por meio da Economia Azul nas cidades, tendo como referência a atual década, que foi definida pela ONU como “A Década do Oceano”.
Esse modelo estratégico de desenvolvimento impactará os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – agenda 2030): ODS 6 – água potável e saneamento, ODS – 7 energia acessível e limpa, ODS 8 –emprego digno e crescimento econômico, ODS 9 – indústria inovação e infraestrutura, ODS 11 – cidades e comunidades sustentáveis, ODS 12 – consumo e produção responsável, ODS 14 – vida debaixo d’água, ODS 17 – parcerias em prol das metas. A OCDE definiu os territórios marítimos (clusters) como vetores do desenvolvimento global, estimando em 2030 a perspectiva de 3 trilhões de dólares da Economia Azul. Atualmente diversos estados e cidades brasileiras estão demandando projetos e programas de desenvolvimento da Economia Azul.
Mais informações aqui
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha