Educação
Qualidade da merenda escolar em Paulo Jacinto é tema de recomendação do MP/AL
Prefeitura deve elaborar novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa

Como forma de garantir uma merenda de qualidade aos estudantes da rede pública, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) emitiu recomendação nesta quinta-feira (7) voltada à Prefeitura de Paulo Jacinto e à Secretaria Municipal da Educação. Entre as sugestões feitas pelo MP/AL, está a elaboração de um novo cardápio com maior valor nutritivo para as escolas municipais Dois de Dezembro e Souza Barbosa.
A promotora de Justiça Jheise da Gama destaca que, ao elaborar o cardápio, o Município deverá contar com parecer de profissional habilitado, atendendo as normas relacionadas ao fornecimento regular de merenda escolar. A gestão municipal deverá ainda fornecer sucos naturais regularmente aos estudantes das duas escolas.
Para a Escola Dois de Dezembro especificamente, o MP/AL orienta a instalação de nova geladeira e armários para a organização adequada dos alimentos, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.
A Prefeitura deverá enviar ao Ministério Público todos os documentos relacionados à compra de alimentos para a merenda da rede pública municipal de ensino, detalhando o preço unitário de cada item comprado.
O prefeito Chicão terá até 10 dias para para informar se acata ou não a recomendação. Em caso de negativa, o MPAL poderá acionar a gestão municipal na Justiça.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'