Educação
Educação de Maceió convoca mais de 800 profissionais selecionados em PSS
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou nesta quarta-feira (6) o edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado, realizado em 2023. Inicialmente, 833 candidatos foram chamados para entregarem os documentos, com a finalidade de formalizar o contrato temporário na rede municipal de ensino.
O prefeito JHC já havia anunciado nessa terça (5), nas redes sociais, a convocação de mais profissionais de educação para a rede de ensino. Para a secretária de Educação, Jó Pereira, o chamamento é mais um avanço da Educação de Maceió e da gestão JHC, “que vem se empenhando e trabalhando para atender às necessidades das nossas crianças e adolescentes, como também de suas famílias e de toda a comunidade escolar”.
O PSS visa suprir algumas carências de profissionais na rede pública, para atender as necessidades das escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), acolher e acompanhar da melhor forma o desenvolvimento das crianças e adolescentes do Município e também suprir as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares e com a ampliação do ensino em tempo integral.
Entre os profissionais, foram convocados psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores de Ensino Fundamental, de dança, merendeiros, e mais. Só para o cargo de auxiliar de sala de Educação Infantil e Educação Especial, 300 profissionais foram chamados. Além de 25 professores de Sala de Recursos e 78 de Educação Infantil (creche e pré-escola). Também foram chamados 36 profissionais com deficiência.
O candidato deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona), onde serão distribuídas as fichas para recebimento, conferência documental e credenciamento de lotação, das 8h às 9h da manhã. O início do atendimento começará pontualmente às 9h.
Os dias da entrega estão no mesmo anexo onde se encontra a lista dos nomes dos convocados, separados por categorias (p. 22 do Diário Oficial). Por exemplo, os professores do 1º ao 5º ano já poderão começar a fazer a entrega dos documentos nesta quinta (7).
Documentos ORIGINAIS que devem ser apresentados:
Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste edital;
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha