Educação

Senac abre inscrições para cursos Técnicos em Maceió

Inscrições on-line poderão ser realizadas a partir do dia 22 de fevereiro (quinta-feira)

Por Assessoria 20/02/2024 11h38
Senac abre inscrições para cursos Técnicos em Maceió
Cursos estão sendo ofertados em Maceió - Foto: Senac/AL

O Senac Alagoas vai abrir vagas para cursos Técnicos gratuitos em Maceió. As turmas são ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) – destinado a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, e as aulas serão realizadas na modalidade presencial.

As inscrições (pré-matrícula) devem ser feitas de forma on-line, a partir do dia 22 de fevereiro, e todos os candidatos devem ler o Edital para conhecer as etapas classificatórias, as datas de comparecimento presencial e os documentos necessários para efetivação da matrícula.

Há vagas para os seguintes cursos:
• Especialização Técnicas de Enfermagem em Urgência e Emergência (13 vagas remanescentes e 13 no cadastro reserva)
• Técnico em Análises Clínicas (14 vagas remanescentes e 14 no cadastro reserva)
• Técnico em Informática (3 vagas remanescentes e 3 no cadastro reserva)
• Técnico em Nutrição e Dietética (32 vagas remanescentes e 32 no cadastro reserva)
• Técnico em Radiologia (9 vagas remanescentes e 9 no cadastro reserva)

Ficou interessado? Acesse o Edital nº 04/2024, o Comunicado 05 e confira todas as informações.

Conheça abaixo as etapas para efetivação da matrícula:

1ª etapa – Inscrição on-line
As inscrições on-line devem ser realizadas a partir do dia 22 de fevereiro (quinta-feira), por meio de um link disponibilizado no site: Edital 04/2024 – Portal PSG (senac.br). O cronograma completo pode ser consultado no Edital.

2ª etapa – Perfil profissional
Após a inscrição on-line, o candidato que for selecionado e os candidatos do cadastro reserva devem comparecer de forma presencial à palestra de apresentação do perfil profissional do curso escolhido, para entender mais sobre o curso e assinar um termo de compromisso.

As datas e horários desse momento variam de acordo com as turmas, mas podem ser consultados no Comunicado 05, do Edital nº 04/2024.

Ressaltamos que esta etapa é obrigatória e aqueles que não comparecerem serão desclassificados automaticamente.

3ª etapa – Matrícula presencial
Após a etapa do perfil profissional, o candidato que assinar o termo de compromisso deve comparecer na Central de Atendimento em Maceió para efetivar a matrícula e entregar os documentos necessários, informados no Edital, como Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e a Autodeclaração de Renda, além de outros (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula).
Essas datas e horários também variam de acordo com a turma escolhida e podem ser consultados no Comunicado 05, do Edital nº 04/2024.

4ª etapa – Chamada do cadastro reserva
Os candidatos do cadastro de reserva serão convocados para efetivar a matrícula presencialmente, caso algum candidato desista ou não cumpra os requisitos das etapas anteriores. Nesse caso, os cadastrados na reserva receberão ligação telefônica do número: 0303.289.5957, ou mensagem de texto via aplicativo de mensagem instantânea pelo número: (82) 2122.7858.

Mais informações
Leia o edital completo no site: www.al.senac.br. As vagas serão preenchidas por ordem de finalização da inscrição on-line e quantidade disponível. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número: (82) 2122.7858.