Educação
MPAL participa da Conferência Nacional de Educação
O Ministério Público de Alagoas participou da Conferência Nacional da Educação, evento que teve início no último domingo e se encerra hoje (30). No encontro, delegados de todo o país apresentaram as suas propostas para a construção do novo Plano Nacional de Educação, que será implementado ainda esse ano, com o fim de sua vigência em 2034.
“O MP participou da Conferência Nacional, não apenas como fiscal da lei, mas como delegado do estado de Alagoas. Também participamos de reunião convocada pelo MEC. Nela, apresentamos a visão do MP brasileiro sobre o Plano Nacional de Educação para que ele seja mais eficiente, além de aspectos de fiscalização com outros órgãos de controle”, destacou o promotor de Justiça Lucas Sachsida.
Realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, a Conferência Nacional de Educação foi convocada pelo Governo Federal, por meio do MEC. O evento é precedido pelas conferências estaduais, distritais e municipais, encontros em que cada região, de forma participativa, constrói as suas propostas para a elaboração do Plano Nacional de Educação.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




